Trapalhadas Sem Fim

Autor busca parcerias para lançar polêmico documentário sobre Os Trapalhões

Projeto mostra bastidores reveladores do extinto grupo de humor

Publicado em 15/07/2020

Com produções iniciadas em agosto de 2018, Trapalhadas Sem Fim, documentário que mostra os bastidores do extinto grupo Os Trapalhões. deve ir ao ar apenas em 2021.

A previsão é do autor do projeto, o radialista Rafael Spaca, que, em entrevista ao Observatório da TV, contou que chegou a negociar a obra, considerada polêmica mesmo antes de ser lançada, com a Record TV.

Havia um otimismo em relação ao desfecho, o que acabou não acontecendo. Estamos agora aguardando uma resposta da RedeTV!“, disse Spaca, que já escreveu dois livros sobre o grupo: As HQs dos Trapalhões e O Cinema dos Trapalhões.

O autor do documentário revelou, ainda, que existem negociações em sigilo com plataformas e canais fechados, e que planeja levar o projeto também para a CNN Brasil.

Sem apoio

Sem definição, Trapalhadas Sem Fim, que não conta com o apoio de Renato Aragão e Dedé Santana, os únicos Trapalhões vivos, acabou afetado pela pandemia do coronavírus, que deixou o cenário cultural ainda mais confuso, segundo Spaca.

“Estamos elaborando uma série de estratégias pra encontrarmos um meio criativo de editar e exibir nosso documentário. Iremos trabalhar em quatro frentes: o longa-metragem; a série em 5 episódios, a série em pílulas para a internet, e o que não entrar nessas três frentes publicaremos no nosso canal no Youtube como extras“, contou.

Rafael lembrou também que nunca foi recebido por Didi, que também acabou impedindo seu contato com Dedé Santana, Xuxa e Roberto Guilherme (Sargento Pincel), envolvidos na história do documentário.

Ainda de acordo com o autor da obra, houve também uma espécie de intimidação por parte do advogado de Renato Aragão, que pediu acesso a todas as entrevistas.

Apesar de todo o imbróglio, Spaca garante que o documentário, que já está em fase de edição, irá ao ar e mostrará ao público a pluralidade de opiniões, testemunhos e relatos inéditos sobre o grupo.

O projeto contará com entrevistas de Angélica, Tony Ramos, Caetano Veloso, Regina Duarte, Fábio Jr., Elba Ramalho, Ary Toledo, Ney Matogrosso, Pelé, Sérgio Mallandro, entre outros.

Além do Trapalhadas Sem Fim, Renato Aragão e Dedé Santana negociam o lançamento de outro documentário, que deve ser lançado em breve pela Netflix.

A reportagem procurou a assessoria de Renato Aragão por e-mail e enviou mensagens ao humorista Dedé Santana para saber sobre detalhes de ambos documentários, mas não obteve retorno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade