Aurea Maranhão revela emoção ao gravar cena com Fernanda Montenegro: “Me senti num filme do Tarantino”

Publicado em 26/05/2019

Durante os primeiros capítulos de A Dona do Pedaço, muita gente se perguntou quem era a atriz que interpretava Ticiana, uma das únicas mulheres da família Matheus. Ela é Aurea Maranhão, que escolheu este nome artístico por ter sido criada no estado. Aos 31 anos, ela encarou a participação em sua primeira novela, que chegou ao fim com a morte da personagem.

Ticiana foi assassinada numa troca de tiros com Dulce, interpretada por Fernanda Montenegro. “A cena é simbólica. Quase toda a família Matheus morreu nessa noite. Me senti num filme do (Quentin) Tarantino. Foi impactante. Ter a maior atriz do país na mesma cena que eu foi uma honra. Um filme passou pela minha cabeça”.

Segundo a atriz, o momento mais marcante dos bastidores foi justamente um encontro com Fernanda Montenegro para passar uma cena. “Foi emocionante. Estávamos numa salinha do estúdio, eu, ela, Álamo Facó e Luiz Carlos Vasconcelos, passando cena. Vi aquela mulher me ouvindo, perguntando o que eu pensava… Foi sensacional”, disse ela em entrevista ao Gshow.

Aurea revelou que pretende fazer TV mais vezes, e que nunca esquecerá os momentos impactantes que viveu, entre eles a gravação de uma cena com Juliana Paes: “…Quando a personagem jura Maria da Paz de morte. Foi densa, quase uma descarga elétrica. Fui tomada por uma fúria, uma raiva. Foi super difícil. Lembro que depois eu dormi muito”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade