De cara nova

Augusto Nunes e Camila Busnello estreiam no Jornal da Record News

Programa ganha nova identidade visual e volta a ter bancada

Publicado em 16/07/2021

No ano de seu décimo aniversário, o Jornal da Record News entra no ar totalmente reformulado a partir desta segunda-feira (19), com novos cenários, identidade visual e apresentadores – agora uma dupla, formada por Augusto Nunes e Camila Busnello.

Os jornalistas comandam o programa na bancada, que volta a fazer parte do estúdio, idealizado em um design bastante contemporâneo, com predominância da cor azul, no qual se destaca ao fundo a imagem de uma cidade. Também foram desenvolvidas nova logomarca e trilha sonora.

Em dez anos, o Jornal da Record News construiu uma história no jornalismo brasileiro, tanto pelo formato multiplataforma que foi absolutamente inovador no começo da década passada, quanto pela forma como apresentou a notícia, com espaço para discussão e análise, num canal de notícias que ainda é o único do seu formato na TV aberta. Celebramos a data com mudanças que preparam o jornal para se manter ainda mais inovador e relevante”,  diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

 Ágil e moderno, o JR News apresenta, com toda a credibilidade do jornalismo do canal, os principais fatos do dia com a participação de repórteres em Brasília e nas principais capitais do Brasil e do mundo.  

O telejornal traz novidades, mas mantém alguns de seus pilares, como o formato transmídia – adotado desde a sua estreia, em maio de 2011 – , e a análise mais aprofundada das notícias sobre política e economia.  

É um privilégio e uma honra assumir, ao lado da Camila Busnello, a missão de seguir aperfeiçoando o Jornal da Record News”, afirma Augusto Nunes.

Ter a oportunidade de conversar com o público do único canal de notícias da TV aberta brasileira em horário nobre é uma honra, que se torna ainda maior por ter como parceiro o Augusto, uma grife do jornalismo“, destaca Camila.

Heródoto Barbeiro, que até o ano passado apresentava a atração, passa a ser comentarista do programa. O jornalista ainda estará à frente de dois novos projetos da Record News, atualmente em desenvolvimento.

Jornal da Record News é transmitido ao vivo pelo portal R7 e pela plataforma de streaming PlayPlus, e também no YouTube, Twitter e Facebook.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade