Atualmente fora do ar, Chaves estreava há 36 anos no Brasil

Atração que marcou o SBT estreava em agosto de 1984

Publicado há 2 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série mexicana Chaves, que é sucesso no mundo inteiro, está comemorando 36 anos de estreia na TV brasileira. A atração foi ao ar pela primeira vez no SBT no dia 24 de agosto de 1984, dentro do programa TV Powww!.

A criação de Roberto Gómez Bolaños chegou ao país junto com um pacote de novelas que Silvio Santos importou do México. Segundo a biografia de Silvio Santos escrita por Arlindo Silva, a direção do SBT considerou a série tola e mal feita, mas o animador a bancou e mandou exibir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde então, Chaves se tornou uma das marcas registradas da emissora. Com passagens por praticamente todos os horários do canal, a série se destacou sobretudo no horário do almoço, faixa em que era exibida entre as décadas de 1990 e 2000. A partir de 2005, sua exibição na emissora passou a enfrentar alguns hiatos, com períodos fora do ar, mas sempre voltava para “salvar” algum horário com problemas de audiência.

Em 2018, a série também foi adquirida pela Globosat, que passou a exibir Chaves e Chapolin em ordem cronológica na programação do Multishow. No entanto, SBT e Multishow tiveram que suspender a exibição da série no Brasil, por conta de um imbróglio envolvendo o Grupo Chespirito, dono dos direitos intelectuais da série, e a Televisa, produtora da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais