A MAIA

Atriz que fará a Morte na novela das 7 revela inspirações e detalhes da personagem: “Malévola”

Personagem dará uma sentença importante aos protagonistas

Publicado em 04/11/2021

Marcella Maia, que atende também pelo nome artístico A Maia, é a atriz que vai interpretar ‘ninguém’ menos do que a Morte na próxima novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!. O papel antagônico poderá ser conferido pelo público, assim como todo o enredo de Mauro Wilson, a partir do dia 22, na Globo.

A Morte vem vestida pra matar! Vocês vão se apaixonar”, anunciou A Maia em entrevista ao Extra. Ela, que também é cantora, fará a sua estreia na teledramaturgia. “Eu já tinha participado de alguns testes na Globo. Quase entrei em “A dona do pedaço” (2019), mas não rolou porque eu era parecida fisicamente com Juliana Paes (protagonista da trama). Isso é levado em consideração numa escalação de elenco”, declarou a artista.

Ela afirma que o convite para Quanto Mais Vida, Melhor! surgiu quando estava em Portugal. “Fiquei sabendo que Fernanda Montenegro e Patricia Pillar chegaram a ser cogitadas para esse papel, mas o diretor (Allan Fiterman) viu meus trabalhos nacionais e no exterior e disse: “Tem que ser ela!”, revela Marcella.

Mulher trans, A Maia vive há dez anos na Europa, onde trabalha como modelo e atriz. Ela esteve no blockbuster Mulher Maravilha, de 2017 e em um clipe da Fergie. Segundo ela, a preferência é por papéis sem esteriótipos.

“Meus papéis, geralmente, não têm relação com minha identidade de gênero. Esse também será assim. O fato de eu ser trans não precisa pautar o meu trabalho. Levo a atuação muito a sério e digo “não” para muitos personagens estereotipados“, explica Marcella.

A Morte

Para criar a Morte, Marcella conta que seguiu inspirações tanto do escritor da trama quanto dela mesma a partir de sua pesquisa para a personagem. “É envolta em fantasia. O autor se inspirou na Malévola, da Disney, para construí-la. Eu assisti ao filme (de 2014) com Angelina Jolie várias vezes, foi meu material de estudo. Também peguei coisas de outros clássicos, como Elvira (a Rainha das Trevas, de 1988), para tentar entender esse lugar subversivo“, assume a atriz.

No segundo capítulo da história, os protagonistas Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) morrerão em um acidente aéreo. É aí que eles ficarão de frente com a Morte, que dará uma sentença: eles ganharão uma segunda chance, mas que em um ano um deles morrerá para sempre.

Veja postagem de A Maia sobre a chamada de Quanto Mais Vida, Melhor!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade