Mineira

Atriz Jaqueline Santos está confirmada na próxima novela da Record TV, Gênesis

Após experiências em teatro e TV, agora ela deseja realizar o sonho de protagonizar uma novela

Publicado em 25/10/2020

A atriz Jaqueline Santos, de 25 anos, é nome confirmado na participação da próxima novela bíblica da Record TV: Gênesis, que irá estrear em 2021. A nova superprodução terá cerca de 150 capítulos e é escrita por quatro autores: Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.

Elas contam com a colaboração de André Rodrigues, Ecila Pedroso, Marcos Ferraz, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiz e Valéria Motta. A direção é de Edgard Miranda, Carlo Milani, Carlos Magalhães e Leonardo Miranda, além da direção artística de Edgard Miranda.

A trama é baseada na Bíblia Sagrada. Gênesis contará a história da criação até o período de escravidão do povo hebreu no Egito. Grandes nomes da teledramaturgia estarão presentes: Zé Carlos Machado, Adriana Garambone, Oscar Magrini, Cássia Linhares e Petrônio Gontijo são alguns.

Além deles, Daniela Escobar, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Arthur Aguiar, Antonia Morais, Juliana Boller, Rodrigo Phavanello, Miguel Coelho, Thiago Rodrigues, Giuseppe Oristânio, Iran Malfitano, Leonardo Medeiros, Bárbara França e Carlo Porto também estão nos papéis principais. 

Jaqueline Santos fará sua primeira novela na emissora, pois já participou de outros programas e quadros da Record TV. No currículo, ela conta com peças teatrais e musicais: Os Vingadores (2016), My Litlle Poney (2017), Descendentes (2018) e As Aventuras do Hulk Magrelo (2019).

A atriz Jaqueline Santos
A atriz Jaqueline Santos Divulgação

Entrevista exclusiva com Jaqueline Santos

Como foi a sua trajetória no meio artístico até aqui?

Aos 18 anos saí de Minas Gerais para morar no Rio de Janeiro em busca de um sonho. Iniciei meu curso em Artes Dramáticas em 2016 com o premiado diretor e cineasta Luiz Duarte. Depois fiz um curso de Cinema e TV com Giuliano Nandi Filho e com a atriz Ittala Nandi. Depois, com poucos meses de experiência fiz parte do elenco na primeira peça infantil My Little Poney, no Teatro dos Grandes Atores. Ficamos em temporada por seis meses. 

Entrei no curso profissionalizante de Artes Dramáticas na Escola de Atores Nu Espaço e me formei. Nesse intervalo, fiz diversos cursos de clown, TV, cinema, workshops com mestres da TV, entre eles Edu Pradela, Luiz Antônio Rocha, Anne Trevisan e Alexandre Lannes. Tive coach com muitos professores da Escola de Atores Wolf Maya.

Qual o sentimento de receber o convite para participar de uma novela?

É a realização de um sonho, poder estar ao lado de grandes artistas e hoje saber que tenho amizade com esses nomes. Muito feliz mesmo, pois são pessoas que vou levar pra sempre comigo. 

Como amo desafios, nessa participação eu entreguei todo meu amor pela arte e sei que ficou lindo. Quero assistir logo. Espero que meu próximo sonho seja realizado em breve: ser protagonista de uma novela. 

Para conhecer um pouco mais da carreira da atriz Jaqueline Santos, confira suas redes sociais:
Instagram: @jaquelinesantos.of
Tik Tok: @jaquelinesantos.of

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade