Atriz do Zorra morre no Rio de Janeiro esperando por vaga no CTI

Ainda não confirmaram se a causa foi o novo coronavírus

Publicado há um mês
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta quinta-feira (17), a atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na UPA da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, após permanecer por três dias aguardando uma vaga no CTI. Ela fez participações em várias produções da Globo, como o Zorra, a novela Segundo Sol e Malhação.

A princípio, Christina deu entrada na unidade de saúde com um quadro de falta de ar e estava aguardando o resultado do teste de covid-19. De acordo com a revista Quem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde RJ, divulgou uma nota confirmando a informação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao F5, da Folha de São Paulo, Rafael Santos, amigo da atriz, revelou que ela era diabética e estava aguardando a vaga no CTI desde a última segunda-feira (14). “Se ela não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera”, afirmou.

Outro amigo de Christina Rodrigues, Genilson Gouveia, também conversou com Rafael e disse que a atriz estava passando por novos exames e aguardando o retorno para uma possível vaga, já que até então ela havia conseguido apenas na enfermaria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio