Moralismo?

Atriz de Um Lugar ao Sol recebe críticas de fãs de novelas bíblicas: “Querendo se mostrar”

Cláudia Mauro vive a preconceituosa Helena na trama da Globo

Publicado em 20/02/2022

A atriz Cláudia Mauro revelou uma curiosidade interessante a respeito do público que costumava acompanhá-la nos folhetins bíblicos da Record TV. Hoje de volta à Globo, como a insuportável Helena em Um Lugar ao Sol, ela sofreu críticas de fãs conservadores ao postar registros sensuais na internet.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, Cláudia falou sobre a repercussão de um vídeo, publicado recentemente por ela no Instagram, em que aparece sambando de biquíni – e esbanjando boa forma – ao som do hit de Caetano Veloso, Sem Samba Não Dá.

Eu posto vários vídeos de dança, sem superprodução. É bom para as pessoas verem que é possível chegar aos 53 anos de forma natural, sem peito falso, sem bunda falsa, com uma dobrinha aqui e outra ali. Não fico nessa pressão de corpo montado nem perfeito“, revelou a artista.

Na maioria dos casos, [os fãs] escrevem elogios à dança, à leveza. Mas tem uns caras que falam umas besteiras, tem gente que acha que eu posto para me exibir. Anos atrás, ganhei seguidores que assistiam às novelas bíblicas e hoje fazem críticas: ‘agora está querendo se mostrar, dançando de biquíni?’“, queixou-se ela.

Cláudia Mauro atuou em dois folhetins religiosos da Record TV. O primeiro foi O Rico e Lázaro (2017), na pele da judia Ilana, mãe adotiva da protagonista Joana (Milena Toscano). No ano seguinte, em Jesus (2018), ele deu vida a Maria de Nazaré, mãe do Messias vivido por Dudu Azevedo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade