Atriz de Topíssima comenta morte trágica de personagem ao fazer aborto em clínica clandestina: “alerta para muita gente”

Publicado em 11/07/2019

Nesta quarta-feira (10) a Record TV exibiu na novela Topíssima a cena da trágica morte de Jandira (Brenda Sabryna). A personagem perdeu a vida depois de fazer um aborto em uma clínica clandestina. Influenciada por Vitor (Vitor Novello), e sem o consentimento dos familiares, a moradora do Vidigal acaba tendo uma hemorragia durante o procedimento e morre. A atriz Brenda Sabryna comenta o fim da personagem na trama e fala sobre a questão do aborto entre as jovens.

Brenda Sabryna fez sua estreia na TV em 2013 na novela Malhação da TV Globo. Na Record TV seu primeiro trabalho foi em 2016 na novela Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, quando interpretou a personagem Emma. A jovem atriz é nascida em Honduras e veio para o Brasil ainda pequena.

Agora na novela Topíssima, Brenda fez sucesso na pele da jovem e ambiciosa Jandira. Na trama, com vergonha de sua origem humilde, ela se envolveu com Vitor ao pensar que o rapaz era filho do milionário Paulo Roberto (Floriano Peixoto). Seduzida e enganada pelo rapaz, Jandira acaba engravidando e decide fazer um aborto clandestino influenciada por ele.

Responsabilidade social

Durante o procedimento ela tem uma hemorragia e morre de maneira trágica e tem seu corpo jogado em um lixão. “O aborto é uma situação exatamente delicada, sempre deve ser conversada com os pais ou com as pessoas mais próximas, não é algo que deve ser feito de maneira isolada como a Jandira que só teve a opinião do Vitor e foi, acho que não é assim que deve funcionar”, disse.

Com o sucesso da personagem e da novela, Brenda ressalta que muitas meninas a procuram nas redes sociais para falar das questões abordadas pela sua personagem na trama. “Muitas meninas sempre vêm falar comigo no Instagram dizendo que também estão passando por esta situação, dizendo que se identificam muito com a Jandira. Então eu acredito que a mensagem que ela vai passar possa servir de alerta para muita gente”, concluiu a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade