Drama

Atriz de Rubi faz confissão tenebrosa sobre sua vida durante a novela: “Me olhava no espelho e chorava”

Bárbara Mori recusou contrato de seis anos com a Televisa

Publicado em 18/04/2020

A atriz Bárbara Mori, hoje com 41 anos, concedeu uma entrevista reveladora ao canal TEDx Talks, onde confessou não ter sido feliz enquanto era Rubi na telenovela homônima da Televisa. “Eu chegava no meu camarim, fechava a porta, me olhava no espelho e chorava, me sentia sozinha, vazia, triste”, revelou a estrela.

Bárbara Mori interpretou a personagem no ano de 2004. Segundo ela, Rubi era o projeto do momento dentro do canal mexicano. Todas as fichas eram apostadas na história. Com salário milionário, a Televisa se curvou às exigência de Bárbara Mori, que não queria manter vínculo com a emissora por longos seis anos, como lhe foi proposto em contrato.

Sebastián Rulli, Bárbara Mori e Eduardo Santamarina, os protagonistas de Rubi (Divulgação / Televisa)
Sebastián Rulli Bárbara Mori e Eduardo Santamarina os protagonistas de Rubi Divulgação Televisa

O projeto implicava em um desafio diferente do que eu já havia feito. Por isso aceitei interpretá-la. Essas foram as minhas condições. A empresa [Televisa] me queria como exclusiva por seis anos. E me disseram que se eu não fechasse este acordo, eles buscariam outra atriz para o papel.

E eu estava absolutamente segura que não queria ficar seis anos da minha vida fazendo a mesma coisa. Eu queria fazer cinema. Neste momento nós atores de televisão não éramos muito bem recebidos neste mundo. Mas eu queria tentar, pois sabia que o cinema poderia me proporcionar coisas diferentes“, explicou ela, que nos anteriores a Rubi encarnou personagens na TV Azteca, concorrente a Televisa.

Bárbara Mori interpretou Rubí (Divulgação: Televisa)
Bárbara Mori interpretou Rubí Divulgação Televisa

Quando consegui algo no cinema, a Televisa ressurgiu novamente e me deu a oportunidade de fazer, então, somente a Rubi. A novela foi o projeto mais importante daquele momento. Me trouxe uma projeção internacional que eu nunca imaginei. Eu era famosa, exitosa e me pagavam muito bem.

Mas quando eu entrava no camarim, eu fechava a port, me olhava no espelho e começava a chorar. Eu me sentia vazia e triste. E isso me levou a fazer uma profunda reflexão. Nem todo o dinheiro, fama ou sucesso jamais vai trazer a felicidade se por dentro estamos destruídos“. Rubi foi uma produção de José Alberto Castro, o mesmo de Teresa (2010), A Que Não Podia Amar (2011) e outras tantas.

Bárbara Mori contou também que teve uma infância conturbada, com um pai violento e com uma mãe que a abandonou. Tudo isso fez com que ela não pudesse aproveitar sua vida como sempre sonhou e que graças a mudança que fez em sua vida e a dedicação a curar seus problemas emocionais, hoje vive mais tranquila e plena.

Confira as declarações de Bárbara Mori sobre Rubi:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade