Crime

Atriz de As Aventuras de Poliana é vítima de racismo

Artista fala sobre ir à Justiça contra responsável

Publicado em 24/07/2020

A atriz Maria Gal, que interpreta a personagem Gleyce, na novela infanto-juvenil As Aventuras de Poliana, do SBT, foi vítima de racismo na internet. A notícia foi dada por ela mesma, que ficou indignada com um suposto fã que não gostou nada do fato dela não lhe responder uma mensagem e a chamou de macaca.

“Postei esta mensagem pra educar a este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá o direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!”, escreveu a atriz em um story, em sua página no Instagram.

A postagem da atriz ganhou repercussão. Ela passou a receber mensagens de apoio, de carinho de seus fãs. A artista costuma conversar com seus fãs sobre o racismo no Brasil. Em junho, no auge dos protestos nos Estados Unidos, por causa de George Floyd, um homem negro assassinado pela polícia, ela falou à CNN Brasil.

Maria Gal como Gleyce em As Aventuras de Poliana (Reprodução / SBT)
Maria Gal como Gleyce em As Aventuras de Poliana (Reprodução / SBT)

“Eu espero que, nesse momento histórico, que a gente está vivendo no mundo, as pessoas brancas, aqui no Brasil, tenham consciência de que a questão racial não é apenas dos negros. E, sim, um problema também dos brancos, que eles têm papel fundamental para a diminuição do racismo estrutural”, disse na entrevista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade