Atriz dá tapa em membro da plateia que insultou seu filho com Síndrome de Down

Publicado em 22/09/2018

Se você já ouviu a expressão “mãe leoa” poderá comprová-la com a notícia a seguir. Em um popular programa de TV russo, “Live”, a atriz Evelina Bledans falava sobre gravidez com uma idade mais avançada.

Grávida aos 49 anos de idade, Evelina discorreu acerca da fertilização in vitro, método pelo qual conseguiu a concepção. Ela está esperando seu terceiro filho, sendo que um deles tem Síndrome de Down.

Em meio ao bate-papo ao vivo, que até então ocorria de forma leve e informativa, uma pessoa da plateia levantou a mão para fazer uma pergunta à artista.

Primeiramente, a participante deu sua opinião em relação a Evelina ter feito a fertilização in vitro com a idade que tem. “É perigoso dar à luz entre 35 e 40 anos, imagine então aos 49? O que você estava pensando?”, disparou.

Logo após, a moça fez um comentário desagradável à atriz: “Você quer dar à luz a outra criança doente?”. Isso já deixou os convidados do programa boquiabertos e Eveline até tenta retrucar, porém, sem sucesso.

Leia mais: No Dia Internacional da Síndrome de Down, relembre momentos emocionantes de Páginas da Vida, novela que abordava o tema

E como se não bastasse, ela continuou com sua indagação. “Você vai dar à luz a outra criança com Síndrome de Down? Ninguém precisa de tal criança, nem a sociedade e nem você”, sentenciou.

Nesse momento, um dos membros do programa pede que a moça saia do estúdio. Enquanto isso, a atriz se levanta e caminha calmamente até a mulher e lhe dá dois tapas enquanto grita.“Sua desgraçada! Isso é pelo meu filho, entendeu? Você pode dizer qualquer coisa sobre mim, mas deixe meus filhos em paz!”

Enquanto Evelina caminha de volta ao palco, a mulher tenta se recompor com um sorriso no rosto.

Síndrome de Down
Momento em que Evelina dá tapas na participante CEN

Atriz criou blog para falar sobre Síndrome de Down

A atriz Evelina Bledans é símbolo do ativismo em combate ao preconceito contra pessoas com Síndrome de Down.

Ela, que é conhecida na Rússia e Polônia por seus trabalhos televisivos, é mãe do menino Sioma e criou um blog com o nome dele para explorar esse tema.

“Muitas mulheres escreveram para mim logo após eu publicar que as mães devem sair com seus filhos com Síndrome de Down à luz do dia e não somente à noite como é de costume”, disse em entrevista a Agência France-Presse.

O relato de Evelina expõe um problema social que ocorre na Rússia: a maioria das crianças que nascem com Síndrome de Down no país é dada para adoção e acaba sofrendo com o preconceito da sociedade.

“Um médico me disse na maternidade para eu dar meu bebê, perguntando qual era a vantagem de um filho assim, já que eram seres horrorosos. Eu respondi que seria uma traição e ele me virou as costas”, revelou a atriz.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade