luto

Atriz Cindy Mendes, de Antônia, morre aos 42 anos

Leilah Moreno, Negra Li e Quelynah lamentaram a perda

Publicado em 09/01/2023

A atriz e cantora Cindy Mendes faleceu, aos 38 anos, neste domingo (08), em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Ela ficou conhecida por viver a jovem rapper Lena em Antônia (2006-2007), minissérie da Globo.

Produção de maior destaque da carreira de Cindy, Antônia estreou como filme. Parte da história foi adaptada como uma minissérie de duas temporadas na Globo. A obra mostrava a luta de quatro mulheres na periferia de São Paulo, que tentavam a vida como artistas.

Leilah Moreno, Negra Li e Quelynah, que foram colegas de elenco da atriz, lamentaram a notícia. “Hoje a Cindy descansou e o coração está apertado em dar esta notícia! Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração”, escreveu Leilah.

Que completou: “Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva! Diva incompreendida e ‘pouco reconhecida’ como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força a família. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos! Seguimos aqui com amor e saudades!”

Cindy, eu não tenho palavras para me despedir. Eu só preciso dizer obrigada, irmã. Fizemos sim história viu e você foi parte disso. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz sim! Agora vai brilhar no céu. Minha linda irmã. Você é e será sempre uma Antonia! Te amo”, disse Quelyah. Já Negra Li escreveu nos stories do Instagram que está de “luto”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade