Atores se despedem dos personagens em Haja Coração

Publicado em 02/11/2016

O clima é de saudade nos bastidores das gravações de Haja Coração. A dias do término da novela, os atores já começam a se despedir dos personagens. “Esse foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me fez dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira e transparente. Não deixou de lado sua essência. E a saudade já bateu”, emociona-se Mariana Ximenes, parafraseando a personagem quando perguntada sobre quem ficará com Tancinha, se Apolo ou Beto: “Me tô divididinha com esse final!”

Quem também tá divididinho é Malvino Salvador. O intérprete de Apolo vê com bons olhos as duas possibilidades de final. “O Apolo ama Tancinha, mas também sente algo forte pela Tamara (Cleo Pires). As torcidas são grandes e eu não sei como o autor vai decidir isso”, despista o ator, que leva um pouco da personalidade do piloto para sua vida: “A perseverança do Apolo é invejável. Eu me inspiro nele, no seu jeito justo, verdadeiro e família”.

Na disputa por Apolo, Tamara pode perder ou ganhar, mas sua intérprete a considera uma vencedora. “Ela é o tipo de pessoa que cai, levanta a poeira e dá a volta por cima, e isso é um bom exemplo. Acho que a Tamara vai deixar saudades pela sua firmeza e obstinação, além de ser líder da própria vida. E vai jogar limpo para ter o Apolo ao seu lado”, declara Cleo Pires.

Beto começou a novela fanfarrão e mulherengo e se despede louco de amor por Tancinha. O amadurecimento do personagem é nítido, e João Baldasserini faz uma reflexão sobre as atitudes do publicitário. Ele nunca tinha se apaixonado e conheceu o amor com Tancinha, apesar de ter conquistado a feirante com mentiras. “Revelar tudo é bom para ele. O Beto precisa viver o luto, a perda. Acho que vai sair mais forte, mais maduro e mais humano. Ele aprendeu muito com o Apolo e a Tancinha, aprendeu valores que não tinha.” Assim como os colegas, João também sente a despedida: “Eu me sinto terminando um casamento, é uma relação de muito amor com o personagem.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade