Novo normal

Atores irão contracenar com placa de acrílico na TV Globo; entenda

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder retornam apenas em 2021

Publicado em 25/07/2020

Com um esquema gigante para impedir que atores e equipes sejam infectados pelo coronavírus, a TV Globo tomou muitas medidas para o retorno das gravações de suas novelas nesta última semana. Mesmo com os trabalhos iniciados, elas retornam apenas em 2021.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, os setores que não precisam ser presenciais continuam em home-office, fazendo com que equipes e produtores fossem reduzidos. Quem tem a necessidade de retornar aos estúdios, tem um protocolo a ser seguido.

A princípio, além de vários detalhes, os profissionais tem uma roupa especial para usar durante o trabalho. Ainda segundo o jornalista, carros com motorista também estão sendo colocados à disposição dos funcionários da emissora.

Uma das novidades, é que além das roupas especiais, ainda existe o uso obrigatório de uma placa de acrílico, que será usada entre os atores que irão contracenar juntos, mas a placa será retirada na edição. As câmeras também usam um assessório de proteção para manter os operadores seguros.

Cinegrafista da TV Globo
Cinegrafista da TV Globo ReproduçãoMetrópoles

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade