Atores irão contracenar com placa de acrílico na TV Globo; entenda

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder retornam apenas em 2021

Publicado há 4 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um esquema gigante para impedir que atores e equipes sejam infectados pelo coronavírus, a TV Globo tomou muitas medidas para o retorno das gravações de suas novelas nesta última semana. Mesmo com os trabalhos iniciados, elas retornam apenas em 2021.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, os setores que não precisam ser presenciais continuam em home-office, fazendo com que equipes e produtores fossem reduzidos. Quem tem a necessidade de retornar aos estúdios, tem um protocolo a ser seguido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A princípio, além de vários detalhes, os profissionais tem uma roupa especial para usar durante o trabalho. Ainda segundo o jornalista, carros com motorista também estão sendo colocados à disposição dos funcionários da emissora.

Uma das novidades, é que além das roupas especiais, ainda existe o uso obrigatório de uma placa de acrílico, que será usada entre os atores que irão contracenar juntos, mas a placa será retirada na edição. As câmeras também usam um assessório de proteção para manter os operadores seguros.

Cinegrafista da TV Globo (Reprodução/Metrópoles).
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais