Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Trocas do autor

Atores que seriam protagonistas de Paraíso Tropical, mas precisaram ser substituídos

Publicado em 23/07/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Paraíso Tropical está no ar no Canal Viva, trazendo a trama que fez muito sucesso em 2007 de volta aos holofotes. E mesmo 14 anos depois da produção, muita gente não sabe certas curiosidades sobre ela, como por exemplo a escolha dos atores e das atrizes que fizeram os papeis principais.

É fato que bater o martelo sobre o elenco não é nada fácil para os autores. Para Gilberto Braga, que escreveu o folhetim, não seria diferente. Ele precisou engolir a seco mudanças ocorridas em alguns papeis e buscar alternativas que fossem viáveis.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com as escolhas de Braga certamente o resultado das interpretações seria diferente! Quer apostar? Fique sabendo quais atores e atrizes seriam a primeira opção do autor para Paraíso Tropical, mas que, por força do destino acabaram ficando de fora.

Cláudia Abreu faria Paula e Taís

Alessandra Negrini divide opiniões como as gêmeas Paula e Taís em Paraíso Tropical. Há quem diga que ela se deu melhor fazendo a vilã, Taís, do que a mocinha, Paula. De todo o modo, a atriz não era a primeira opção de Gilberto Braga para os papeis. Ele queria mesmo era Cláudia Abreu, que não pode aceitar o convite porque estava grávida no período inicial das gravações.

“Eu nunca tinha escrito gêmeas e achei que ela faria muito bem. Eu queria basicamente a Vitória – heroína de Belíssima, do Silvio de Abreu, que sabe escrever heroínas muito bem – e a Laura de Celebridade. Foi um choque não poder contar com a Cláudia Abreu”, relatou o escritor no livro Autores. Em outra publicação Braga afirmou que Negrini se deu bem no papel, é talentosa, mas não tem o carisma de Claudia.

Alessandra Negrini interpretou Paula e Taís, mas autor queria Claudia Abreu (Divulgação)

Mariana Ximenes seria Bebel

Outra mudança considerada drástica em um papel de destaque de Paraíso Tropical foi de Mariana Ximenes para Camila Pitanga para a personagem Bebel. Gilberto Braga queria a loira para viver a prostituta. “Sempre achei que ela faria bem uma cachorra tipo Laura [da novela Celebridade]“, revelou o autor. No entanto, a atriz vinha de uma sequência de novelas e precisava de férias.

Apesar do nome de Camila Pitanga ter sido mencionado entre as primeiras opções, o escritor disse não ter botado fé na artista por conta da personalidade. “Eu achava que a Camila Pitanga não era capaz de fazer a Bebel porque não é safada – e não é mesmo, é boa moça“, opinou Braga.

Uma curiosidade: o autor contou que nas gravações, Camila mostrava certo receio em exibir o corpo – o que não fica evidente quando se assiste Paraíso Tropical, hoje.

Camila Pitanga como Bebel e Mariana Ximenes (Divulgação)

Selton Mello seria Olavo

Uma das surpresas mais chocantes do troca troca feito por Gilberto Braga na escolha do elenco é essa. O inescrupuloso Olavo seria feito pelo ator ‘boa gente’ Selton Mello e não por Wagner Moura. Não se sabe qual seria o resultado com Mello, mas que Moura se deu bem no papel, isso é evidente.

O escritor da novela explica que Selton Mello não aceitou seu convite, que foi feito por diversas vezes. “Nunca cantei tanto um ator para fazer um trabalho meu quanto cantei o Selton. Mas ele não queria fazer novela, queria fazer cinema”, disse Braga na obra Autores, Histórias da Teledramaturgia.

Apesar da recusa sistemática, o autor conta que não ficou chateado. Anos depois, Mello disse ter um pequeno arrependimento por não ter topado o papel, que roubou a cena no folhetim.

Foi Dennis Carvalho, diretor geral da trama, quem indicou o nome de Wagner Moura. E acredite se quiser, Gilberto Braga não aprovou a sugestão por conta do porte físico do ator. Ele queria alguém atlético para compor o estereótipo de ‘playboy malandro’. Ao aceitar Moura, contudo, o autor afirma ter gostado dele ‘de cara’.

Olavo foi interpretado por Wagner Moura, mas seria papel de Selton Mello (Reprodução)

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Paraíso Tropical.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Quer saber mais curiosidades sobre a novela Paraíso Tropical? No vídeo abaixo contamos quais atores do elenco do folhetim já nos deixaram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....