Atores da Globo perdem espaço para youtubers em eventos e campanhas publicitárias

Publicado em 13/10/2016

As presenças VIP em eventos e campanhas publicitárias estão cada vez mais concorridas. A melhor alternativa para os atores da Globo faturarem além da TV agora tem novos queridinhos: os youtubers.

Segundo o jornal O Dia, muitas empresas estão mais interessadas em contratar os formadores de opinião da internet às estrelas da emissora carioca. Os de maior sucesso no momento são o blogueiro Hugo Gloss, Thaynara Og (rainha do Snapchat) e Whindersson Nunes (maior Youtuber do Brasil).

E o motivo não é apenas a popularidade dos youtubers, que têm milhões de seguidores nas redes sociais. O preço também conta muito, já que eles cobram menos da metade de um ator/atriz.

Para ilustrar: a contratação de Marina Ruy Barbosa – uma das artistas mais requisitadas atualmente – para um evento ou campanha, sai em torno de 50 mil reais. Já no caso de Thaynara, o valor é 20 mil. Entendeu a diferença? Pois é!

Pelo jeito, ou os globais abaixam o preço ou perderão ainda mais espaço para esses novos profissionais. Os tempos mudaram, não é mesmo?

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade