Ator trans, Bernardo de Assis se diz ansioso com reação do público a beijo em Salve-Se Quem Puder

O ator chegou a ser alvo de ataques transfóbicos

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima quarta-feira (14), a Globo transmite o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis da televisão aberta brasileira. A cena será protagonizada por Bernardo de Assis e Juliana Alves em Salve-se Quem Puder.

O ator de 26 anos contou, em entrevista ao portal Splash, sobre a experiência. “A gente gravou essa segunda metade da novela de uma só vez e não tivemos feedback do público. Em relação ao beijo, estou extremamente ansioso para saber como as pessoas vão reagir”, disse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o anúncio de que o beijo aconteceria, o ator foi alvo de ataques transfóbicos. “Recebi mensagens criminosas; não estava preparado. Alguns diziam que a gente queria obrigar a aceitação. Depois entendi que isso é o ônus de estar fazendo algo revolucionário”, ponderou.

O ator chegou a se chatear com os ataques, mas focou suas forças nas mensagens de incentivo que recebeu. Ele acredita que Daniel Ortiz, autor da trama, foi corajoso ao abordar o assunto. “O Daniel comprou uma briga com consciência. A partir de agora, as coisas ficam mais possíveis: mais beijos de pessoas trans, mais narrativas que não sejam de dor e violência”, prevê.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio