MOMENTO HISTÓRICO

Ator trans, Bernardo de Assis se diz ansioso com reação do público a beijo em Salve-Se Quem Puder

O ator chegou a ser alvo de ataques transfóbicos

Publicado em 07/07/2021

Na próxima quarta-feira (14), a Globo transmite o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis da televisão aberta brasileira. A cena será protagonizada por Bernardo de Assis e Juliana Alves em Salve-se Quem Puder.

O ator de 26 anos contou, em entrevista ao portal Splash, sobre a experiência. “A gente gravou essa segunda metade da novela de uma só vez e não tivemos feedback do público. Em relação ao beijo, estou extremamente ansioso para saber como as pessoas vão reagir”, disse.

Desde o anúncio de que o beijo aconteceria, o ator foi alvo de ataques transfóbicos. “Recebi mensagens criminosas; não estava preparado. Alguns diziam que a gente queria obrigar a aceitação. Depois entendi que isso é o ônus de estar fazendo algo revolucionário”, ponderou.

O ator chegou a se chatear com os ataques, mas focou suas forças nas mensagens de incentivo que recebeu. Ele acredita que Daniel Ortiz, autor da trama, foi corajoso ao abordar o assunto. “O Daniel comprou uma briga com consciência. A partir de agora, as coisas ficam mais possíveis: mais beijos de pessoas trans, mais narrativas que não sejam de dor e violência”, prevê.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade