DJ CIDÃO

Ator trans, Alan Oliveira celebra papel em Vai na Fé: “Posso servir de inspiração e esperança”

Ex-motoboy brilha como parceiro musical de José Loreto na trama de Rosane Svartman

Publicado em 07/02/2023

O ator trans Alan Oliveira, de 30 anos, que interpreta o papel do DJ Cidão em Vai na Fé, celebrou a oportunidade conquistada para atuar na trama das 19h00 da TV Globo. Em entrevista ao portal NaTelinha, o ex-motoboy destacou que se sente honrado em servir de inspiração para que outras pessoas transexuais também possam correr atrás de seus sonhos e analisou a representatividade T atualmente nas novelas.

“Tem aumentado, sim, mas acho que ainda está longe do ideal. Temos muita galera boa, atores e atrizes trans esperando por uma oportunidade que muitas vezes, ainda hoje, é negada pelo preconceito”, disse o ator.

Alan Oliveira também falou sobre a importância de ter um ator transexual nas telinhas para que outras pessoas se sintam representadas. “Posso servir de inspiração e esperança para tantas outras pessoas que também são trans, mostrando que é possível chegar lá, alcançar os objetivos, os sonhos, sendo nós mesmos. Precisamos ser vistos e acabar com esse apagamento de pessoas trans, porque nunca estamos em evidência em nada”, apontou.

Por fim, o ator que faz parceria com José Loreto na trama das 19h00, destacou a importância da TV Globo dar visibilidade para todos os tipos de pessoas. “Acho importantíssimo estar nesse espaço, ter essa representatividade, e logo na Globo, que é uma emissora gigantesca a que milhares de pessoas e de famílias assistem”, completou Alan Oliveira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade