Quadro delicado

Ator Sergio Mamberti está intubado em São Paulo

O filho do ator deu detalhes sobre o quadro clínico

Publicado em 01/09/2021

Aos 82 anos de idade, o ator Sergio Mamberti está internado em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, Capital. De acordo com informação de Carlos Mamberti, seu filho, o ator está intubado.

Em conversa com o G1, o diretor confirmou que o pai está com uma infecção nos pulmões que está sendo debelada e o caso inspira cuidados, mas é estável. Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, Fabrício Mamberti, também filho do ator, contou que tem sido um ano difícil para o pai e que ele já foi internado três vezes em 2021.

“Este ano tem sido duro para ele. […] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, contou Fabrício.

O ator teve grandes papéis na televisão, é bastante conhecido por ter interpretado o mordomo Eugênio em Vale Tudo e o doutor Vitor no Castelo Rá-Tim-Bum, além de recentemente ter aparecido no ar na reprise da novela Flor do Caribe. Fabrício também afirmou que houve uma tentativa de extubação na última segunda-feira (30).

“Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. […] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou Fabrício.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade