Reflexos históricos

Ator que viveu Sebastião fala sobre reprise de Novo Mundo

Intérprete de vilão racista diz que novela é propícia para refletir sobre o atual momento

Publicado em 23/04/2020

Desde o final de março, a TV Globo exibe, na faixa das 18h, uma edição especial de Novo Mundo, novela de 2017 escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de de Vinícius Coimbra.

Na trama, Roberto Cordovani vive seu primeiro papel na TV: o vilão Sebastião Quirino, fazendeiro racista e ganancioso, que é capaz de tudo para manter seu poder e atender a seus interesses.

Pai de Cecília (Isabella Dragão), o personagem comercializa escravos do Rio de Janeiro, aliando-se a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para impedir a independência do Brasil.

Em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o ator comemorou a reprise do folhetim das 6 e ressaltou sua importância para o atual momento.

“A novela oferece uma oportunidade para os brasileiros conhecerem e entenderem melhor a história do país. Sebastião ajuda a contar a história do Brasil e [ajuda] o povo a entender por que o brasileiro muitas vezes é corrupto, mente, empurra com a barriga.”

“São as influências europeias. O texto é muito legal. Os autores tentaram e conseguiram mostrar muitas das falcatruas desse Brasil, dos brasileiros que buscam sua identidade.”

Acho que vale a pena rever essa aula histórica e artística que é Novo Mundo”, explicou Cordovani, que também falou sobre o personagem em entrevista ao jonal Extra.

O papel do vilão retrata o conservadorismo da época e convida os espectadores para uma reflexão.Ao olhar para o passado, entendemos os erros do presente

Meu personagem nunca pagou impostos, pelo menos para Dom João VI, sobre os negros escravizados que contrabandeou durante 20 anos. Lamentavelmente, você percebe reflexos na sociedade de hoje. O negro ainda batalha para ocupar espaços, seja na arte, na música, na política”, refletiu o ator.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e oresumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade