Novos ares

Ator mirim de Fina Estampa, David Lucas mudou de profissão

Artista se formou em psicologia e deixou as novelas

Publicado em 28/03/2020

O ator David Lucas, conhecido por personagens desde que era criança na Globo, largou a carreira e se dedica à psicologia. Ele apareceu em Fina Estampa, como o René Júnior, e está no ar de novo, com a reprise da trama no horário nobre da emissora carioca. Além disso, ele chegou a fazer Malhação: Intensa como a Vida e Tititi.

Agora, com o retorno da novela de Aguinaldo Silva, algumas pessoas se perguntam sobre por onde ele anda. O ator decidiu largar a carreira na televisão e apostar na psicologia. “Hoje eu não exerço mais a profissão de ator. Eu parei, falei ‘não é isso que eu quero, e vou guinar para outros lugres’. Houve muitos momentos de incerteza, e ainda há momentos de incertezas muitos fortes, incertezas e autoconhecimento caminham juntos”, disse ao jornal Extra.

E continuou: “Fiz novela por muito tempo, trabalhei 16 anos televisão, mas hoje eu não exerço mais. Pode ser por enquanto, pode ser que eu não exerça nunca mais… Mas, nesse processo de autoconhecimento, não vou afirmar coisas referentes ao futuro, tipo, ‘nunca mais vou vou fazer’. Não sei, não estou no futuro. Eu faço planejamento e ajo de acordo com o que eu sinto nesse momento. E nesse momento não faz sentido estar fazendo uma novela”.

Além da mudança de profissão, David Lucas também se transformou fisicamente, antes magrinho, agora ele apresenta um corpo malhado e ostenta o shape nas redes sociais.

David Lucas antes e depois
David Lucas antes e depois

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade