Investigação

Ator Luiz Carlos Araújo pode ter morrido por suicídio ou asfixia acidental em prática sexual

Polícia trabalha em várias linhas para desvendar o mistério

Publicado em 16/09/2021

A polícia de São Paulo trabalha em várias linhas de investigação para saber a causa da morte de Luiz Carlos Araújo. O ator de 39 anos era conhecido pelo personagem Valter, da novela Carinha de Anjo, do SBT.

De acordo com o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Seccional Centro/Capital, são várias hipóteses. “Não estamos desconsiderando nenhuma hipótese. Estamos trabalhando com a hipótese de suicídio, latrocínio, crime passional… Todos os crimes podem ter ocorrido”, contou em entrevista ao Melhor da Tarde.

Roberto afirmou que a polícia adquiriu as gravações das câmeras do apartamento de Luiz, mas nada foi revelado. “Uma das câmeras estava desligada desde o mês de julho”, contou, revelando que o equipamento estava com problema de mau contato.

Cátia Fonseca perguntou se é verdade que o ator estava com um saco na cabeça no momento da morte. “Foi questionado pelos seus colegas da imprensa se o saco na cabeça não seria um homicídio. Não necessariamente. Primeiro, porque não há sinal de violência no apartamento. Estava trancado por dentro, o chaveiro teve um trabalho enorme para abrir“, destacou.

Segundo o delegado, há uma linha que é fortemente considerada. “Existe uma prática sexual que é a asfixiofilia, que a pessoa coloca um saco na cabeça para ter mais prazer sexual. Isso também não está descartado. Tem até um ator que morreu dessa forma”, revelou.

Em todo caso, a polícia espera que os laudos fiquem prontos para fazer uma investigação mais assertiva. Roberto disse que Luiz Carlos já estava morto há cerca de três dias, até amigos alertarem a polícia sobre o sumiço do artista.

O ator morava sozinho em um apartamento no bairro República, na zona central de São Paulo. Embora haja algumas hipóteses sobre a causa de sua morte, outras já foram descartadas, já que não havia sinais de violência no local.

Assista a partir dos 40 minutos:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade