Saulo Meneghetti

Ator de O Rico e Lázaro fala sobre doença nos olhos: “Nunca ninguém percebeu”

Artista atuou também em Escrava Mãe

Publicado em 15/05/2020

O ator Saulo Meneghetti dará, por meio de suas redes sociais, uma entrevista emocionante ao programa Ritmo Brasil deste sábado (16). Conhecido por atuar em novelas como O Rico e Lázaro e Escrava Mãe, fala de doença rara nos olhos, que atinge as córneas e pode levar à cegueira, e relembra momentos enfrentados no trabalho antes de tornar pública sua situação.

Me programava. Eu tinha um trabalho muito maior do que chegar e apenas me preparar para atuar. Chegava mais cedo e ficava contando o espaço que tinha para poder andar de um lado para o outro, porque na hora do ‘gravando’, acendiam aquelas luzes fortes e aí que eu não enxergava nada”, revela ele à apresentadora Faa Morena.

Ainda sobre as filmagens, confessa: “Quando já tinha decorado todo o espaço e um pouco antes de gravar, alguém mudava uma câmera ou um móvel do lugar, eu falava: ‘Meu Deus, e agora? Vai na sorte’, mas sempre deu certo. Nunca ninguém nem percebeu que eu não estava enxergando”. Do último ano para cá, após tratamento, o ator recuperou 50% da visão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade