Matheus Ceará

Ator de A Praça é Nossa vai protagonizar primeira sitcom fora do eixo Rio-São Paulo

Matheus Ceará grava programa com Cinderela, de Pernambuco

Publicado em 06/01/2020

Conhecido do grande público por ser uma das principais atrações do programa A Praça é Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega no SBT, o ator Matheus Ceará vai protagonizar a primeira sitcom realizada fora do eixo Rio-São Paulo. Ele irá atuar numa série juntamente com o humorista Jason Wallace, conhecida como Cinderela, produzida pela TV Jornal, afiliada do SBT no Pernambuco.

A série ainda não tem um nome, mas Jason irá viver o seu conhecido papel, enquanto Matheus Ceará viverá um personagem com um seu nome. Matheus vive um vida boa, que engana a esposa, que é a Cinderela. A produção é uma parceria da TV Jornal com uma produtora pernambucana, a All Screens, e tem fundos do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), da Ancine (Agencia Nacional de Cinema).

A produção vai estrear em março deste ano, ainda sem data para começar a realização. As gravações foram iniciadas na última sexta-feira (3), e estão sendo realizadas na sede da TV Jornal, em Recife (PE). A previsão é que elas sejam finalizadas ainda neste mês e entrem em ilha de edição em fevereiro.

A série tem um bom chamariz por ser a primeira sitcom produzida fora de Rio de Janeiro e São Paulo, algo comemorado pelo diretor do programa, Rodrigo César. “Esse é o primeiro Sitcom, ou seja, uma comédia de situação do cotidiano, rodado fora do Rio de Janeiro ou São Paulo. Então, pela primeira vez, o Nordeste, que é um celeiro de humoristas e comediantes, vai estar gerando um conteúdo de humor próprio”, explicou Rodrigo para a própria TV Jornal.

“Quando recebi o convite, aceitei na hora”, diz ator de A Praça é Nossa

Matheus Ceará com Jason Wallace, a Cinderela: programa está sendo gravado na afiliada do SBT em PE (Tião Bezerra/TV Jornal)
Matheus Ceará com Jason Wallace a Cinderela programa está sendo gravado na afiliada do SBT em PE Tião BezerraTV Jornal

Já Matheus Ceará afirmou que ficou bastante surpreso com o convite, por já conhecer Jason Wallace. Sua principal personagem, a Cinderela, tem um programa no horário do almoço da TV pernambucana desde 2005, o Papeiro da Cinderela. Ela também foi dona do bordão “Peitinho!”, que se popularizou graças ao extinto Pânico na TV, da RedeTV!.

“Quando ligaram para mim e disseram: vamos fazer? E eu disse: vamos fazer? Não sabia nem o que era para fazer, mas quando falaram que era com Cinderela, eu aceitei de olho fechado, sempre fui fã dela”, disse Matheus, que está gravando o programa durante as férias de A Praça é Nossa em janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade