Ativistas dos direitos dos animais pedem a expulsão de Maycon: “Ele precisa ser responsável pelo que diz”

Publicado em 19/02/2019

Apesar de Maycon estar no paredão do  BBB19 , ativistas dos direitos dos animais, pediram com urgência ao Ministério Público (MP), a expulsão do participante por declarações sobre maus tratos contra animais e zoófila (sexo com animais).
O ativista Randel Silva, que é responsável por uma ONG que resgata animais em situação de risco, falou com o jornal Extra sobre a polêmica do participante.

“Protocolamos uma petição solicitando medidas urgentes. Estamos requerendo que o MP atue com urgência nesse caso para que Maycon seja intimado imediatamente. Enquanto estiver no programa, ele continuará propagando esse tipo de conduta nociva e considerada criminosa, como cita a lei”, disse.

Leia também: BBB19: Polícia Civil do Rio de Janeiro planeja interrogar Maycon sobre acusações de maus-tratos a animais

“Não podemos permitir que isso continue. Querendo ou não, acaba incentivando outras pessoas de maneira negativa. Ele precisa ser responsável pelo que diz. Maus-tratos e zoofilia não têm graça. Estamos aqui para garantir o direito e o respeito aos animais”, explica Randel.

A fim de ajudar na investigação, a Rede Globo cedeu as imagens para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que abriu um inquérito para apurar as falas do participante dentro do reality show. Tiago Leifert chegou até comentar o caso ao vivo: “Os vídeos, contendo as falas que foram consideradas ofensivas, foram enviadas as autoridades competentes e esses vídeos estão em avaliação. Dentro dependendo da avaliação das autoridades, o programa tomará providencias como sempre fez”.

Confira: BBB19: Hana critica Maycon por fala polêmica “Zoofilia, isso é sério”

Entenda o caso:

Na primeira semana de confinamento, Maycon questionou Vinicius se ele já havia amarrado bombinha no rabo de gato. Vinicius se assustou e o brother rebateu dizendo que ele não teve infância. Luisa Mell, ativista da causa animal e a atriz Tatá Werneck se pronunciaram sobre o caso e pediram a eliminação do brother. “Me ajudem a tirar esse idiota? Inacreditável! Isso não é coisa de criança, isso é crueldade!”.

Logo em seguida, dentro da casa, a sister Hana também não gostou das declarações do brother dizendo que perdeu a virgindade com animais e disse que zoofilia é crime. “É zoofilia isso, isso é sério. E você vem e fala disso com a maior naturalidade?”, reclamou Hana.

+ ACOMPANHE TUDO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL 19

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade