Por Amor

Atílio pressiona César sobre suposta morte de seu bebê: “Todos vão me pagar caro”

Arquiteto sabe que algo anormal ocorreu e quer detalhes

Publicado em 05/09/2019

Atílio (Antonio Fagundes) sai para espairecer e acaba vendo César (Marcelo Serrado) no mesmo restaurante, em Por Amor. O arquiteto se surpreende com a presença do rapaz no local e hesita em ir até ele. Mas a vontade de abordá-lo e saber o que aconteceu exatamente na noite em que seu bebê morreu é muito maior.

Com tom amistoso, Atílio se aproxima e diz que gostaria de terminar seu uísque na mesa em deles; César está com a namorada. O médico já fica tenso porque sabe o que o coroa realmente quer. Sem pode rejeitar o pedido, ele aceita o ex-marido de Helena (Regina Duarte) em sua mesa e tenta disfarçar o nervosismo.

Obviamente, Atílio, com jeitinho, começa a falar sobre o passado, como, por exemplo, o dia em que César bebeu e ameaçou revelar segredos. O médico, claro, explica que é fraco para bebida e não há nada para ser dito, já que vociferou bobagens, enquanto bêbado. Mas o arquiteto não acredita e decide ser mais enfático.

Momento de emoção

“César, eu perdi um filho nas suas mãos. Você sabe disso!”. “Claro que eu sei, como é que eu ia esquecer uma coisa dessas?”, reage César. “E depois daquela noite, você mudou, a Helena mudou. E não foi por causa da morte do bebê. Mas por alguma coisa que aconteceu antes, durante ou depois da morte dele”, afirma Atílio, deixando o clima tenso.

Neste momento, César começa a discutir com a namorada, já que ela também concorda que ele ficou traumatizado. O médico não quer que ela se meta, já que é um assunto que o deixa muito desconfortável. Atílio percebe que causou um problema e se desculpa, mas se justifica dizendo que é parte interessada nesse tema.

“Como se costuma dizer, quem perde um filho, perde metade do coração. No meu caso, que sempre quis ter e nunca consegui, eu acho que é pior do que isso, é como se eu tivesse perdido quase o coração inteiro. (…) O que aconteceu naquela noite, César?”, pergunta Atílio. “Não aconteceu nada”, responde César, visivelmente desconfortável.

César segura a onda

Atílio não acredita e diz que ele não convence ninguém com essa resposta. Então, César se irrita e afirma que isso ocorreu há muito tempo e, mesmo que tivesse acontecido algo, não poderia contar por conta do juramento médico. “Que droga de juramento é esse que não te impede de mentir, agora, como você está fazendo?”, pergunta Atílio.

César pede para Atílio lhe soltar; o arquiteto segura a mão dele para não fugir. Na sequência, o coroa avisa que vai descobrir a verdade e todos que estão mentindo vão pagar caro por isso. “Se tem tanta certeza, por que você não interroga sua mulher? (…) Não aconteceu nada naquela noite! Eu queria que você voltasse para sua mesa”, conclui César. Logo, Atílio se despede e sai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade