Claudio Mendes

Astro que vive pastor em A Dona do Pedaço revela que passou por ‘descarrego’ na infância: “Chorava muito”

O famoso falou sobre o trabalho na trama das 21h

Publicado em 21/11/2019

Nos últimos capítulos de A Dona do Pedaço, trama das 21h de Walcyr Carrasco, Claudio Mendes apareceu como o pastor Emanuel, religioso que é um dos responsáveis pela redenção de Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini).

O famoso disse que teve o auxílio da diretora do enredo, Amora Mautner, e das presidiárias figurantes na hora de entrar em cena. “Logo no primeiro dia, a Amora me dirigiu. Achei ótimo, porque ela logo me colocou no movimento da novela”, declarou o astro ao UOL.

“Ela é muito visceral, emotiva, forte. Na figuração havia evangélicos que me ajudaram muito. Disseram: ‘Na hora de cumprimentar, você diz ‘graça e paz’”, contou o artista, que ainda fez uma revelação da infância que envolve a religião.

“Quando eu tinha uns dez anos de idade, uma tia minha me levou para uma igreja que na época era uma associação. Uma hora, o pastor chamou umas pessoas para botar a mão da cabeça e, sei lá, tirar aquele negócio. A pedido da minha tia, eu fui. Apavorado! Porque era uma gritaria, era um negócio muito forte”, relembrou.

“Lembro que o pastor botava a mão na minha cabeça e eu chorava apavorado. Chorava muito! Mas tinha ali uma emoção. Para quem estava vendo, realmente diziam: ‘Essa criança deve estar com algum capeta dentro para ser tirado'”, destacou.

Claudio falou também sobre gravações feitas com Agatha e Giane. “Pedi licença a Agatha e falei: ‘Eu vou botar a mão na tua cabeça, eu vou te empurrar, vou empurrar a cabeça para baixo’. Ela falou: ‘Vambora, vambora’. Giane estava com dificuldade, ‘Ai, meu Deus, cena de chorar, de se emocionar’. Falei: ‘Vem na minha emoção, vem comigo!’. Na cena, eu passei a mão no peito dele para ajudar a mexer no sentimento para aquela conversão”, concluiu Mendes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade