Assinantes do Globoplay aumentam em 146% em 2020

Serviço já vinha em crescimento em 2019

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo registrou um expressivo crescimento em sua plataforma de streaming em 2020. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a base de assinantes do Globoplay aumentou em 146% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2019.

No ano passado, a plataforma já vinha em crescimento. No terceiro trimestre, o número de usuários teve um salto de 56%. Na época, Erick Bretas, diretor geral do serviço, disse durante um evento que o objetivo do streaming é ser o líder do mercado brasileiro em dez anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Entendemos que podemos ter esse papel de liderança por sermos uma marca conhecida no país; termos os melhores talentos; produzirmos e adquirirmos conteúdo para várias janelas; pelo fato de nossas plataformas digitais alcançarem mais de 100 milhões de pessoas por mês; e por usarmos nossa força de comunicação (para incentivar o uso do app)”, avaliou Bretas.

O serviço de streaming da Globo tem apostado no que até pouco tempo era um dos pedidos mais comuns entre os assinantes e passou a disponibilizar grandes novelas da emissora. Vale Tudo (1988), Torre de Babel (1998), A Favorita (2008) e A Indomada (1997) são alguns dos títulos que chegaram ao público nas últimas semanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais