Streaming

Assinantes do Globoplay aumentam em 146% em 2020

Serviço já vinha em crescimento em 2019

Publicado em 31/08/2020

A Globo registrou um expressivo crescimento em sua plataforma de streaming em 2020. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a base de assinantes do Globoplay aumentou em 146% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2019.

No ano passado, a plataforma já vinha em crescimento. No terceiro trimestre, o número de usuários teve um salto de 56%. Na época, Erick Bretas, diretor geral do serviço, disse durante um evento que o objetivo do streaming é ser o líder do mercado brasileiro em dez anos.

“Entendemos que podemos ter esse papel de liderança por sermos uma marca conhecida no país; termos os melhores talentos; produzirmos e adquirirmos conteúdo para várias janelas; pelo fato de nossas plataformas digitais alcançarem mais de 100 milhões de pessoas por mês; e por usarmos nossa força de comunicação (para incentivar o uso do app)”, avaliou Bretas.

O serviço de streaming da Globo tem apostado no que até pouco tempo era um dos pedidos mais comuns entre os assinantes e passou a disponibilizar grandes novelas da emissora. Vale Tudo (1988), Torre de Babel (1998), A Favorita (2008) e A Indomada (1997) são alguns dos títulos que chegaram ao público nas últimas semanas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade