Lista

Assim como Verdades Secretas, relembre novelas que retrataram o mundo da moda

Agências de modelo, ateliês de costura, estúdios fotográficos e passarelas

Publicado em 24/08/2021

Muitas novelas abordam diversos temas semelhantes uma das outras e o mundo da moda é um deles. Agências de modelo, ateliês de costura, estúdios fotográficos e passarelas. Todos foram palco para diversas histórias que o público curtiu e torceu por seus personagens. Confira agora uma lista com 8 novelas que abordaram o glamouroso mundo fashion:

Helena (Tais Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) (Divulgação/ TV Globo)
Helena Tais Araújo e Bruno Thiago Lacerda Divulgação TV Globo

Viver a Vida

Em Viver a Vida a protagonista Helena (Tais Araújo) era uma top model com carreira bem sucedida e consolidada, e num desfile conhece Marcos (José Mayer), ex- marido de Teresa (Lilia Cabral), que possui três filhas, uma delas Luciana (Alinne Moraes), rival de Helena nas passarelas.

Victor Valentim (Murilo Benício), Suzana (Malu Mader), Jacques Leclair (Alexandre Borges), e Jacqueline (Claudia Raia) em Ti Ti Ti (Divulgação/ TV Globo)
Victor Valentim Murilo Benício Suzana Malu Mader Jacques Leclair Alexandre Borges e Jacqueline Claudia Raia em Ti Ti Ti Divulgação TV Globo

Ti Ti Ti

A segunda versão da novela Ti Ti ti misturou elementos da primeira versão e tramas adaptadas da novela Plumas e Paetês, ambas da década de 80 e colocam o mundo da moda em primeiro plano na disputa entre Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valetim (Murilo Benício), estilistas e inimigos declarados lutado pelas melhores criações em roupas.

Arthur (Fábio Assunção), Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonas (Felipe Simas) em Totalmente Demais (Divulgação/ TV Globo)
Arthur Fábio Assunção Eliza Marina Ruy Barbosa e Jonas Felipe Simas em Totalmente Demais Divulgação TV Globo

Totalmente Demais

A novela que foi um sucesso de audiência em 2015, trouxe Eliza (Marina Ruy Barbosa) uma jovem que vai para o Rio de Janeiro após assedio de seu padrasto e começa a trabalhar na rua sendo descoberta pelo empresário de moda Arthur (Fábio Assunção) que a transforma numa grande modelo.

Lucas (Taumaturgo Ferreira) e Duda (Malu Mader) em Top Model (Divulgação/ TV Globo)
Lucas Taumaturgo Ferreira e Duda Malu Mader em Top Model Divulgação TV Globo

Top Model

Top Model contava a história da super modelo Duda (Malu Mader), uma super modelo que ao ser contratada por uma empresa conhece os irmãos Kundera, e se apaixonada por Lucas (Taumaturgo Ferreira) que acredita um dos irmãos seja seu pai.

Julia (Gloria Pires) e Bia (Fernanda Montenegro) em Belíssima (Divulgação/ TV GLobo)
Julia Gloria Pires e Bia Fernanda Montenegro em Belíssima Divulgação TV GLobo

Belíssima

Belíssima era o nome da marca de lingeries comandada por Bia Falcão (Fernanda Montenegro), e tinha também como foco a agência de modelos Rezzel Dazzel, em que Giovana (Paolla Olivera) entra na tentativa de se tornar top model, encontrando pela frente Érika (Letícia Birkheuer), sua principal rival.

Rafael (Caio Blat) e Cuca (Debora Falabella) (Divulgação/ TV Globo)
Rafael Caio Blat e Cuca Debora Falabella Divulgação TV Globo

Um Anjo Caiu do Céu

A novela que trazia o anjo Rafael (Caio Blat) como protagonista apostou em personagens ligados à moda como Naná (Renata Sorrah) uma famosa estilista, sua irmã Laila (Christiane Torloni) que acredita que a irmã havia lhe roubado o marido e o sucesso, quando era modelo, Cuca (Debora Falebella) e Carol (Mariana Hein), estudantes da escola de moda.

Bruno (José de Abreu) e Selma (Alessandra Negrini) em Desejos de Mulher (Divulgação/ TV Globo)
Bruno José de Abreu e Selma Alessandra Negrini em Desejos de Mulher Divulgação TV Globo

Desejos de Mulher

A moda aqui tinha outro ponto de vista: O de quem cria as peças de roupas. Andréa Vargas (Regina Duarte) era uma estilista famosa e respeitada, sendo admirada pela sobrinha Letícia (Regiane Alves) e cobiçada por sua assistente Selma (Alessandra Negrini).

Verdades Secretas
Verdades Secretas Reprodução Youtube

Verdades Secretas

O principal núcleo da novela era uma agência de modelos onde os principais personagens trabalhavam, inclusive Angel (Camila Queiroz) que levada pelo sonho de se tornar uma grande modelo e ajudar sua família, começa a se prostituir.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade