Assim como São Paulo, Globo vai regionalizar Bom Dia Brasil em Minas Gerais

Publicado em 24/07/2019

Por conta da disputa de audiencia que vive com a Record TV nas manhãs, onde a emissora paulista vence na maioria das vezes, a Globo Minas será a segunda emissora a ter uma versão regionalizada do Bom Dia Brasil, telejornal nacional apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo.

A partir de agosto, o telejornal terá reportagens apresentadas pelos âncoras Gabriel Sena e Mara Pinheiro, que fazem o Bom Dia Minas desde o início de 2017. O esquema será o mesmo feito em São Paulo com o apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, para o estado paulista.

Desde o início da década, ele chama várias reportagens do programa jornalístico, mesmo aquelas sobre assuntos do mundo. O mesmo vai acontecer em Minas Gerais. As mudanças ocorrem por conta da chegada do novo diretor de Jornalismo da Globo Minas, Marcelo Moreira.

Moreira assumiu a função após Renê Astigarraga, ex-diretor da Globo em Minas, que tinha 16 anos no cargo, se aposentar. Moreira foi um dos criadores da campanha Fato ou Fake, que ajudou na cobertura das Eleições 2018.

Além disso, Marcelo Moreira também atuou como editor-chefe do RJ2 entre 2008 e 2013, e ajudou na cobertura das Copas do Mundo de 2010 e 2014, além das Olimpíadas do Rio em 2016. A mudança deve ocorrer em agosto, se tudo sair como o planejado.

Procurada para comentar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a Comunicação da Globo afirmou apenas que a regionalização do Bom Dia Brasil para o estado de Minas Gerais ainda está em estudo de formato. Vale lembrar que, também em agosto, o Bom Dia Brasil irá ganhar novo cenário e vinhetas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade