Assim como em O Sétimo Guardião, relembre 10 aberturas de novelas com músicas internacionais

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As aberturas de novelas são essenciais à trama e sempre muito esperadas pelo público. Todo mundo quer saber qual será o conceito, a distribuição dos créditos, bem como a música escolhida para compor o vídeo.

Assim como na novela O Sétimo Guardião, que possui a música The Chain, da clássica banda Fleetwood Mac na vinheta, poucas tramas da Globo contaram com sons internacionais na abertura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Verão 90: Trilha sonora dançante chama a atenção; veja músicas selecionadas

As músicas nacionais, por motivos óbvios, sempre predominam, sobretudo aquelas que tem total relação com a trama.

Por outro lado, há também trilhas instrumentais que fizeram sucesso em diversas vinhetas.

Todavia, vale a pena lembrar outras aberturas de novelas com músicas internacionais que bombaram na TV. Listamos 10 casos que entraram para a história da teledramaturgia.

Aberturas de novelas com músicas internacionais

Império

A última novela de Aguinaldo Silva na Globo também contou com uma música internacional na abertura. Nesse caso, a escolhida foi um clássico da banda Beatles, Lucy in the Sky with Diamonds, interpretada por Dan Torres.

Deus Salve o Rei

Outra novela recente que contou com um sucesso gringo no vídeo com os créditos foi Deus Salve o Rei, exibida no ano passado. A música escolhida foi Scarborough Fair, clássico de Simon & Garfunkel, interpretada pela cantora Aurora.

Pega Pega

Posteriormente, a divertida trama Pega Pega também contou com um clássico dos Beatles em sua abertura: A Hard Day’s Night, na voz de Samuel Rosa, da banda Skank.

Estrela Guia

Ainda na onda da banda Beatles, Estrela Guia, que marcou a estreia de Sandy nas novelas, teve em sua abertura o sucesso Imagine, de John Lennon, um dos integrantes do icônico grupo. Paulo Ricardo foi o intérprete.

O Amor está no Ar

Outra trama antiga que vale a pena lembrar por sua abertura diferente é O Amor Está no Ar. A música era o clássico Love is in the Air, de John Paul Young, sucesso na década de 1970.

Despedida de Solteiro

Ainda na década de 90, vale a pena lembrar da clássica abertura da novela Despedida de Solteiro, com o som Sugar Sugar, da banda The Archies.

O Beijo do Vampiro

Quem gostou da novela O Beijo do Vampiro não esquece de sua história, bem como sua abertura conceitual que contava com a música Blue Moon, da banda The Marcels.

Caminho das Índias

Por outro lado, a novela Caminho das Índias contou com uma abertura internacional bem diferente. O som que embalou a trama foi o sucesso indiano Beedi Jalaile.

Sete Vidas

Novela das seis escrita por Lícia Manzo, Sete Vidas teve uma linda abertura com a música What a Wonderful World, clássico de Louis Armstrong interpretado por Tiago Iorc.

Boogie Oogie

Por fim, não dá para deixar de citar nessa lista das aberturas de novelas com músicas internacionais a trama Boogie Oogie, que contou com That’s The Way (I Like It), da KC and The Sunshine Band, em sua vinheta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais