Assim como o Agno de A Dona do Pedaço, relembre os enrustidos das novelas

Publicado em 14/05/2019

Com estreia marcada para o próximo dia 20, A Dona do Pedaço, trama das 21h de Walcyr Carrasco, não economizará nas polêmicas. Entre os personagens do enredo, o empresário Agno (Malvino Salvador) esconderá um segredo da família.

Casado com Lyris (Deborah Evelyn) e pai de Cássia (Mel Maia), o profissional acabará colocando um ponto final em seu matrimônio após todos descobrirem que ele é homossexual. Assim como o moreno, relembre outros gays enrustidos da teledramaturgia.

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) – Orgulho e Paixão (2018)

Otávio (Pedro Henrique Muller) e Luccino (Juliano Laham) em Orgulho e Paixão
Otávio Pedro Henrique Müller e Luccino Juliano Laham de Orgulho e Paixão DivulgaçãoTV Globo

Na história ambientada em 1910, início do século XX, o capitão Otávio foge de Lídia (Bruna Griphao), mesmo sem saber por qual motivo não quer se relacionar com a jovem. Ao conhecer o mecânico Luccino (Juliano Laham), o rapaz começa a ficar apaixonado.

A dupla vive um namoro em segredo, somente com alguns amigos sabendo da relação, já que a homossexualidade era considerada um crime na época. No fim, alugam casas que são próximas para poderem se visitar e viver a paixão.

Tolentino (Ricardo Pereira) – Liberdade, Liberdade (2016)

André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) de Liberdade, Liberdade
André Caio Blat e Tolentino Ricardo Pereira de Liberdade Liberdade DivulgaçãoTV Globo

No enredo das 23h que contou a história de Joaquina (Andreia Horta), Tolentino era um militar rude que se apaixona por André (Caio Blat), melhor amigo da protagonista. O casal foi responsável pela primeira cena de sexo gay da TV brasileira.

Entretanto, o final foi trágico: André é enforcado sob a acusação do crime de sodomia e Tolentino leva um tiro durante confronto com os rebeldes.

Cláudio (José Mayer) – Império (2014)

Cláudio (José Mayer) de Império
Cláudio José Mayer de Império DivulgaçãoTV Globo

Na novela de Aguinaldo Silva, Cláudio trabalha como cerimonialista e é casado com Beatriz (Suzy Regô). Secretamente, o homem possui um caso com o jovem Leonardo (Klebber Toledo).

Téo Pereira (Paulo Betti), jornalista fofoqueiro da história, descobre o affair e divulga na imprensa. Enrico (Joaquim Lopes), filho de Cláudio, se revolta contra o pai e fica um tempo o renegando. No fim, Cláudio assume a sua orientação e termina com Leonardo.

Félix (Mateus Solano) – Amor à Vida (2013)

Felix (Mateus Solano) de Amor a Vida
Félix Mateus Solano de Amor à Vida DivulgaçãoTV Globo

Filho de César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira), Félix era casado com Edith (Bárbara Paz) e pai de Jonathan (Thales Cabral). O personagem escondia a sua orientação sexual e tinha encontros escondidos com Anjinho (Lucas Malvacini), jovem que tentava emplacar como modelo.

Em certo momento da trama, a homossexualidade do vilão é revelada para a família e ele passa a ter uma transformação em suas atitudes. No fim, termina a produção ao lado de Niko (Thiago Fragoso) e cuida do pai, que adoece e o aceita.

Thales (Armando Babaioff) – Tititi (2010)

Thales (Armando Babaioff) de Tititi
Thales Armando Babaioff de Tititi DivulgaçãoTV Globo

No enredo das 19h de Maria Adelaide Amaral, Thales aparece na metade da história como um empresário do setor de roupas para surfistas, esporte que ele também gosta de praticar. Em certo momento, faz um acordo com Jaqueline (Claudia Raia).

O moreno se casa com a protagonista, mas acaba se apaixonando por Julinho (André Arteche), cabeleireiro que ficou solteiro após o namorado, Osmar (Gustavo Leão), morrer no início da trama. O casal termina junto, mas sem a esperada cena do beijo.

Júnior (Bruno Gagliasso) – América (2005)

Júnior (Bruno Gagliasso) de América
Júnior Bruno Gagliasso de América DivulgaçãoTV Globo

Na produção de Gloria Perez, Júnior era o filho da viúva Neuta (Eliane Giardini), que temia que o herdeiro pudesse se desviar por causa da ausência de uma figura masculina na família. O jovem escondia a sua homossexualidade e também o desejo de ser maquiador e estilista.

Na reta final, o rapaz se encanta por Zeca (Erom Cordeiro), com quem vive um romance em segredo. Mesmo a platinada tendo gravado a cena do beijo entre os personagens, optou-se por não levar a cena ao ar, para grande frustração da autora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade