Assim como MasterChef, veja outros realities culinários que são sucesso na TV

Publicado em 08/09/2017

A versão brasileira do MasterChef é sucesso na tela da Band sendo o programa mais assistido da emissora. Mesmo com o desgaste natural da fórmula, o talent show culinário rendeu frutos: os programas derivados MasterChef Profissionais, e MasterChef Junior. De olho neste segmento outras emissoras também investiram na compra de realities culinários ou criaram seus próprios formatos. Confira agora uma lista de outros realities culinários da TV brasileira:

Leia também: Carlos Lombardi e Miguel Falabella fazem falta no horário das sete da Globo

Ticiana Villas Boas apresenta o Duelo de Mães
Ticiana Villas Boas apresenta o Duelo de Mães (Divulgação)

Duelo de Mães

Apresentado por Ticiana Vilas Boas, o reality exibido pelo SBT, reúne em cada episódio duas celebridades que levam consigo suas habilidosas mães, a fim de fazerem um prato de sua especialidade para agradar o paladar dos jurados presentes.

Raíza Costa
Raíza Costa, apresentadora do Rainha da Cocada, do GNT (Divulgação)

Rainha da Cocada

Raíza Costa, primeira youtuber brasileira a fazer um canal exclusivo sobre culinária na rede, é a apresentadora deste programa que mistura curiosidades culinárias, receitas e uma pequena competição entre ela e seus convidados que botam a mão na massa literalmente para fazerem os mais variados doces.

Cozinheiros Em Ação
Cozinheiros Em Ação (Divulgação/ GNT)

Cozinheiros em Ação

Apresentado pelo GNT, o programa é uma competição em busca do melhor cozinheiro de comida caseira do Brasil. Em cada episódio duas duplas de parentes são recebidas pelo chef Thiago Castanho, que apresenta e dá dicas aos participantes, para que agradem ao painel de jurados da atração.

Erick Jacquin apresenta o Pesadelo na Cozinha (Divulgação/Band)
Erick Jacquin apresenta o Pesadelo na Cozinha (Divulgação/Band)

Pesadelo na Cozinha

Pesadelo na Cozinha foi uma aposta da Band no segmento culinário, tendo Erick Jacquin, um dos jurados do MasterChef, como apresentador. O programa visa trazer à tona restaurantes que estão indo à falência. Algo semelhante já havia sido feito em 2008 no Caldeirão do Huck, no quadro Negócio Fechado, que tinha o chef Alex Atala no comando.

Batalha dos Confeiteiros
Batalha dos Confeiteiros (Divulgação)

Batalha dos Confeiteiros

Programa apresentado pelo famoso Buddy Valastro na RecordTV. Baseado no Next Great Baker, o reality reúne confeiteiros que testam suas habilidades na cozinha e são eliminados um a um. O vencedor passa a ser contratado pela Carlo’s Bakery Brasil, confeitaria que pertence ao apresentador.

Buddy Valastro no Batalha dos Cozinheiros
Buddy Valastro no Batalha dos Cozinheiros (Divulgação)

Batalha dos Cozinheiros

Também apresentado por Buddy Valastro na RecordTV e seguindo os moldes do Batalha dos Confeiteiros, esse programa ao invés de sobremesas, coloca os pratos principais como foco. 26 competidores entram no jogo para cozinhar pratos específicos que possuem ainda um ingrediente surpresa, revelado pelo apresentador minutos antes da confecção dos pratos.

Que Seja Doce
Felipe Bronze e jurados do Que Seja Doce (Divulgação/ GNT)

Que Seja Doce

Apresentado pelo chef Felipe Bronze, o Que Seja Doce reúne três confeiteiros que precisam apresentar receitas de sobremesas para os três jurados presentes a cada episódio. As receitas são livres, e não pré-determinadas pelo programa como em outras produções.

Márcio e Adolpho
Apresentadores do Food Truck – A Batalha (Divulgação/ GNT)

Food Truck – A Batalha

Márcio Silva e Adolpho Schaefer são os bem-sucedidos donos de food trucks que ajudam os competidores a ganhar dinheiro e construir o seu próprio caminhão para a venda de guloseimas. Uma competição é realizada entre duas equipes, e aquela que vender mais lanches ganha todo o dinheiro embolsado além do dinheiro das vendas da equipe oponente.

Menção honrosa: Show de Panelas, Fecha a Conta, Super Chef, Super Chef Celebridades, Socorro Meu Filho Come Mal, Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, BBQ Brasil, Bake Off Brasil, The Taste Brasil, O Mago da Cozinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade