Assim como Fafá de Belém, veja outros 11 cantores que se arriscaram na atuação

Publicado em 29/08/2017

Tanto o programa Popstar quanto o quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, mostraram ao público, atores que também desempenham a função de cantor, mas o contrário também existe. Muitas personalidades que brilham na música, já se arriscaram na atuação. Confira agora uma lista de cantores que interpretaram personagens em séries e novelas:

Leia também: Programa do Porchat completa um ano de bons serviços prestados

Fafá de Belém em A Força do Querer
Fafá de Belém em A Força do Querer Divulgação TV Globo

Fafá de Belém

A cantora que também esteve no Show dos Famosos, atualmente dá vida à personagem Mere Star na novela A Força do Querer, mas ela já havia estreado como atriz na novela Caminhos do Coração, da Record. Sua personagem ficou apenas por duas semanas na trama que tinha mutantes como foco.

Giovana Lancelloti e Lucas Lucco Divulgação TV Globo

Lucas Lucco

O sertanejo Lucas Lucco também se arriscou na atuação, e mais de uma vez. Ele foi o divertido e inocente Washington durante a temporada de Malhação – Seu Lugar no Mundo, e fez uma participação na novela Sol Nascente como o professor Daniel.

Preta Gil Ildi Silva e Thiago Fragoso em Agora É que São Elas Divulgação TV Globo

Preta Gil

Preta Gil foi extremamente aguardada quando anunciada como atriz na novela Agora É Que São Elas, de 2003. Na época, a cantora estava bombando com o hit Sinais de Fogo, e entrou na novela interpretando Vanusa, moça que voltava para a cidade de São Francisco das Formigas. Preta ainda interpretou Magda na série Ó Paí Ó, e Glaucia em As Cariocas.

Rodrigo Santoro Carlos Charles Fernanda Rodrigues Sukhi e Sandy Cristal Divulgação TV Globo

Sandy

Além de interpretar a si mesma na série Sandy & Junior exibida entre 1999 e 2002, a cantora em 2001 protagonizou a novela Estrela Guia, como Cristal, a jovem criada numa comunidade neo-hippie que se apaixonava pelo padrinho, 20 anos mais velho. Sandy ainda deu vida à Gabriela, moça que ficava revoltava ao descobrir que sua mãe mantinha um relacionamento com outra mulher, na série As Brasileiras.

Paulo Ricardo
Paulo Ricardo como Samuel na novela Esperança Divulgação TV Globo

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo viveu o judeu Samuel, nos três últimos meses de exibição da novela Esperança em 2002. O personagem chegou para atrapalhar a vida de Tony (Reynaldo Gianecchini), e seu triângulo amoroso com Camile (Ana Paula Arósio) e Maria (Priscila Fantin). Samuel e Tony acabaram se enfrentando numa briga física.

Elba Ramalho
Elba Ramalho em Morte e Vida Severina Divulgação TV Globo

Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho participou do especial Morte e Vida Severina, exibido pela Globo em 1981. Na participação, ela interpretava uma senhora que oferecia emprego para Severino (José Dumont) assim que ele chegava na caatinga.

Sidney Magal
Sidney Magal como Frazão em Da Cor do Pecado Divulgação TV Globo

Sidney Magal

Em Da Cor do Pecado, Sidney Magal viveu Frazão, ex-lutador, surfista e namorado da mamuska, Edilária Sardinha (Rosi Campos). O divertido personagem, causou ciúme nos filhos da matriarca. Alguns anos depois, o cantor interpretou Zorroh na novela Bang Bang. Teve ainda participações em Toma Lá Dá Cá, A Diarista, Faça Sua História, e na antiga novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, todas elas como personagens e não como ele próprio.

Almir Sater e Sérgio Reis
Almir Sater e Sérgio Reis em Rei do Gado Divulgação TV Globo

Sérgio Reis e Almir Sater

Na novela Rei do Gado, Sérgio Reis e Almir Sater viviam os personagens Aparício e Zé Bonito. Trabalhadores de uma das fazendas de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) eles formavam a dupla sertaneja Pirilampo e Saracura, e tiveram até uma trilha sonora dedicada na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Dandara de Morais e MV Bill
Júlia Dandara de Morais e Antonio MV Bill em Malhação Divulgação TV Globo

MV Bill

Na temporada 2010 de Malhação, o rapper MV Bill viveu o professor de Matemática Antônio. Em entrevista na ocasião, o cantor afirmou que sua maior dificuldade era se adaptar ao figurino do personagem, com roupas de tamanho normal, e não as roupas largas que ele era acostumado a usar em seu dia a dia.

Manuela do Monte e Daniel
Manuela do Monte e Daniel em Paraíso Divulgação TV Globo

Daniel

O cantor Daniel também já deu as caras na teledramaturgia como o personagem Zé Camilo, da novela Paraíso. O violeiro conseguia com seu charme, e sua voz, conquistar as moças da cidade.

Emanuelle Araújo e Ivete Sangalo
Úrsula Emanuelle Araújo e Raquel Ivete Sangalo em As Brasileiras Divulgação TV Globo

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo brilhou na pele de Maria Machadão no remake da novela Gabriela em 2012. A cafetina, era dona do bordel Bataclã, e apaixonada pelo Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), por quem sofreu grande luto. Antes, a cantora já havia interpretado Raquel, em um episódio da série As Brasileiras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade