Assim como em Por Amor, veja outras trocas de bebês nas novelas

Publicado há 4 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No capítulo da novela Por Amor, que vai ao ar nesta quarta-feira (05), no Canal Viva, será exibida a icônica cena em que Helena (Regina Duarte), para preservar a filha do sofrimento de ver seu bebê recém-nascido morto, troca o neto pelo próprio filho também recém-nascido. Trocas de crianças é um recurso usado por autores de novelas há muito tempo.

Leia também: Isis Valverde se derrete pelo ator que interpreta Ruyzinho em A Força do Querer

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Preparamos uma lista com novelas que tiveram acontecimentos como este. Confira:

Bianca BIn e Isis Valverde como Vitória e Sandra, trocadas na maternidade em Boogie Oogle (Divulgação/ TV Globo)

Boogie Oogie

Em Boogie Oogie, novela de 2014, o principal enredo girava em torno da troca das bebês Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) na maternidade. As duas meninas cresceram em famílias opostas e adotaram comportamentos compatíveis com a criação recebida. Por acaso do destino, as duas se encontraram e lutaram pelo amor do mesmo homem, Rafael (Marco Pigossi). A responsável pela troca foi Susana (Alessandra Negrini), que tinha um caso com Fernando (Marco Ricca), e com ódio por ele tê-la dispensado, decidiu se vingar trocando sua filha na maternidade.

Juliana Paes e Nivea Maria em Caminho das Índias (Divulgação/ TV Globo)

Caminho das Índias

Em Caminho das Índias, novela escrita por Gloria Perez e que foi ao ar em 2009, Kochi (Nívea Maria) trocou o filho de Maya (Juliana Paes) por um bebê menor para garantir que a família do genro, Raj (Rodrigo Lombardi) não descobrisse que sua filha já havia casado grávida. Maya percebeu a troca e exigiu o verdadeiro filho de volta, e Kochi lhe disse que aquele seria seu filho até que ganhasse tamanho e peso suficiente para ser destrocado.

Isabel tem seu bebê recém-nascido trocado por um bebê morto em Lado a Lado (Divulgação/ TV Globo)

Lado a Lado

Em Lado a Lado, a troca aconteceu devido ao preconceito de Constância (Patrícia Pillar), que não aceitava que seu filho Albertinho (Rafael Cardoso), fosse o pai do filho de Isabel (Camila Pitanga), camareira da casa. Ela então armou um plano com a parteira, que trocou o bebê de Isabel por um bebê morto.

Aaron Hassan, Neusa Borges, Eduardo Caldas, e Maria Zilda Bethlen em De Corpo e Alma (Divulgação/ TV Globo)

De Corpo e Alma

Em De Corpo e Alma, de 1992, aconteceu outro famoso caso de troca de bebês na maternidade em novelas, mas desta vez por engano. Júnior (Aron Hassan), filho do casal Caíque (José Mayer), e Bia (Maria Zilda Bethlem), era na verdade filho de Terê (Neusa Borges) e Vado (Tonico Pereira) e havia sido acidentalmente trocado por Pinguim (Eduardo Caldas).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio