Assim como Dalton Vigh atualmente, relembre atores vistos em vários trabalhos ao mesmo tempo

José Mayer e Mariana Ximenes são alguns dos astros que já viveram a situação

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Dalton Vigh está no ar desde março em três produções diferentes. Na novela do SBT, As Aventuras de Poliana, no ar desde 2018, o ator vive Otto Pendleton, homem muito rico e que guarda segredos. Em dezembro de 2019, o Canal Viva estreou a reprise de O Clone (2001/02), na qual Dalton viveu Said, o marido que Jade (Giovanna Antonelli) não amava.

E desde 23 de março a TV Globo preenche uma lacuna em seu horário nobre com um repeteco de Fina Estampa (2001/12), que trouxe o ator na pele de René Velmont, um chef de cozinha que se apaixonava pela protagonista Griselda (Lília Cabral).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro caso de ator que está em três novelas hoje é o de Paulo Rocha. As reprises exibidas às 18h, às 19h e às 21h têm o ator no elenco. Respectivamente, Paulo foi o General Avillez de Novo Mundo (2017), o Dino em Totalmente Demais (2015/16) e o Guaracy de Fina Estampa.

Guaracy (Paulo Rocha) em Fina Estampa (Reprodução/TV Globo).

A Samantha de Malhação – Viva a Diferença, Giovanna Grigio, também entrou para essa galeria neste ano. Entre março e abril, a atriz, que estava fora do ar, voltou ao ar na “novelinha” juvenil e também no Vale a Pena Ver de Novo, como a Gerusa de Êta Mundo Bom!. Nesta segunda (29), a Mili de Chiquititas (2013/15) também volta no SBT.

Giovanna Grigio como Samantha em Malhação: Viva a Diferença (Divulgação/ TV Globo)

Vamos relembrar no Observatório da TV outros casos semelhantes, de atores que puderam ser vistos em diversos trabalhos ao mesmo tempo, assim como hoje Giovana Grigio, Paulo Rocha e Dalton Vigh.

Neuza Amaral

No começo de 1983, a atriz Neuza Amaral estava no ar como a Zefa da primeira versão de Paraíso, às 18h, e também como a Bruna de Plumas e Paetês (1980/81), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Além disso, o programa TV Mulher estreou de manhã uma reprise de Ciranda de Pedra (1981), com Neuza no elenco.

Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy) em Plumas e Paetês (Memória Globo)

Como se não bastasse, entre março e abril a emissora tapou o buraco causado pela abreviação do tempo de exibição de Sol de Verão (1982/83) com uma reprise compacta de O Casarão (1976), que também tinha a atriz em seu elenco. Neuza Amaral pode ser vista atualmente no Canal Viva, como a Lucy de Brega & Chique (1987).

Elizângela

Tirando Ciranda de Pedra, Elizângela também estava nas mesmas novelas que a colega Neuza Amaral na época. A atriz viveu Mônica em O Casarão, Sandra em Plumas e Paetês e Maria Rosa, a filha do prefeito Norberto (Sérgio Britto), em Paraíso.

Sandra (Elizângela) em Plumas e Paetês (Cedoc/TV Globo)

José Mayer

Em 1995, quando a TV Globo celebrava seus 30 anos, o ator José Mayer pôde ser visto numa reprise da minissérie Agosto (1993) na mesma faixa destinada ao gênero, 22h30. Seu personagem era o Comissário Mattos, que investigava o assassinato de um grande empresário.

Ele também vivia Pedro, um dos protagonistas de Pátria Minha, a novela inédita das 20h, e estava no ar à tarde como Osnar em Tieta (1989/90), cartaz do Vale a Pena Ver de Novo.

Atualmente na telinha no papel de Pereirinha, também de Fina Estampa, Mayer chegou a declarar na ocasião que estava cansado de si mesmo e não se via mais na TV, ante tanta exposição.

Mariana Ximenes

O Canal Viva exibe atualmente às 15h30 e à 0h a novela Chocolate com Pimenta, protagonizada por Mariana Ximenes no papel de Ana Francisca. Em 2006, quando a história foi reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz podia ser vista em outros dois horários na programação da TV Globo.

Mariana vivia Bel em Cobras & Lagartos, a novela das 19h, e também era atração na faixa das 23h como Rosário na minissérie A Casa das Sete Mulheres, então em reprise durante o período de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.

Tarcísio Filho

Teddy (Tarcísio Filho) em Brega & Chique (Reprodução/Canal Viva)

Atualmente, Tarcísio Filho está no ar em duas reprises do Canal Viva: ele é o Teddy de Brega & Chique e o Sebastian de Chocolate com Pimenta. Ainda, Tarcisinho aparece no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo no papel de Severo em Êta Mundo Bom!.

Caio Castro

Dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo (Foto: Reprodução/TV Globo)

No Canal Viva, Caio Castro aparece como o Bruno de Malhação, na temporada 2008, em cartaz até setembro. Já na TV Globo o ator está no ar como Antenor em Fina Estampa e seu elogiado desempenho como Dom Pedro I em Novo Mundo também pode ser revisto.

Jayme Periard

Jayme Periard como Nicanor em Apocalipse (Reprodução / Record TV)

Jayme Periard também está atualmente no ar em três reprises. O ator integrou o elenco de dois cartazes do Canal Viva, O Clone (como Roger) e Brega & Chique (no papel de João Antônio). Na Record TV, Jayme viveu o transtornado Nicanor de Apocalipse, que ocupa agora a faixa das 20h45min.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais