Assim como Clara em O Outro Lado do Paraíso, relembre personagens que apanhavam dos maridos em novelas

Publicado em 07/11/2017

A atual trama das 21 horas da TV Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, está dando o que falar ao mostrar a mocinha Clara (Bianca Bin) apanhando do marido Gael (Sérgio Guizé). Apesar da grande repercussão, a emissora já abordou a violência doméstica em várias outras novelas. Relembre agora algumas personagens que também sofreram muito nas mãos de seus companheiros!

Leia mais:
Clichês e excessos de vilões prejudicam “O Outro Lado do Paraíso”
Cansada de apanhar, Clara ameaça enfiar faca na barriga de Gael

A humilde Rita foi agredida várias vezes pelo marido Cigano (Reprodução/TV Globo)
A humilde Rita foi agredida várias vezes pelo marido Cigano ReproduçãoTV Globo

“Senhora do Destino”

Sucesso todas as tardes no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela “Senhora do Destino”, originalmente exibida no ano de 2004, impressionou os telespectadores ao mostrar o sofrimento de Rita (Adriana Lessa) que morava com o trambiqueiro Cigano (Ronie Marruda). Depois de apanhar várias vezes e revoltar os vizinhos da comunidade em que vivia no Rio de Janeiro, a personagem conquistou um novo amor, o taxista Constantino (Nuno Melo).

Marcos chocou o país ao espancar esposa com raquete (Reprodução/TV Globo
Marcos chocou o país ao espancar esposa com raquete ReproduçãoTV Globo

“Mulheres Apaixonadas”

Em 2003, o folhetim escrito por Manoel Carlos chocou o público de casa ao mostrar a professora Raquel (Helena Ranaldi) sendo agredida com uma raquete de tênis pelo marido Marcos (Dan Stulbach). Mesmo depois de romper com o agressor, ela continuou sendo espancada por ele até finalmente conseguir se libertar dessa relação opressora.

Celeste demorou para se livrar do companheiro Baltazar (Reprodução/TV Globo)
Celeste demorou para se livrar do companheiro Baltazar ReproduçãoTV Globo

“Fina Estampa”

Sucesso de Aguinaldo Silva em 2011, “Fina Estampa” foi outra novela que abordou a violência contra a mulher no horário nobre da Globo. Celeste (Dira Paes) precisou da ajuda de uma amiga, a Griselda (Lilia Cabral), para denunciar o marido Baltazar (Alexandre Nero) que passou da linha por diversas vezes com ela. No final da obra, o personagem se mostrou arrependido e pediu desculpas para a mulher.

Domingas sofreu muito durante a relação com Juca (Reprodução/TV Globo)
Domingas sofreu muito durante a relação com Juca ReproduçãoTV Globo

“A Regra do Jogo”

Exibida pela Globo no ano de 2015, a novela escrita por João Emanuel Carneiro destacou o polêmico assunto dentre as suas tramas principais. Domingas (Maeve Jinkings) era espancada sem dó pelo marido Juca (Osvaldo Mil) que ainda fazia questão de humilhar a esposa e ainda roubar o suado dinheirinho que ela juntava com o esforço do seu trabalho. Ao ser expulso de casa, o malando quase matou a mulher mas foi impedido pela vizinhança.

A jovem Cecília não escapou da loucura do namorado Vinícius (Reprodução/TV Globo)
A jovem Cecília não escapou da loucura do namorado Vinícius ReproduçãoTV Globo

“Insensato Coração”

Ao contrário da maioria das personagens que já apanharam dos maridos nas novelas, em “Insensato Coração”, de 2011, a agressão aconteceu entre um casal de namorados. A inocente Cecília (Giovanna Lancellotti) demorou para perceber do que o amado Vinícius (Thiago Martins) era capaz. Mesmo preso, ele agrediu a garota durante uma visita dentro da cadeia. Descontrolado, o rapaz fez com que a ex perdesse o bebê que esperava dele.

Catarina fez o que pode para escapar de Leonardo (Reprodução/TV Globo)
Catarina fez de tudo para escapar de Leonardo ReproduçãoTV Globo

“A Favorita”

Em 2008, o autor João Emanuel Carneiro trouxe muito suspense para a faixa das 21 horas com “A Favorita”. Na novela, a personagem Catarina (Lilia Cabral) cansou de apanhar do marido Leonardo (Jackson Antunes) e foi morar com uma vizinha, a Stela (Paula Burlamaqui). Irritado com a fuga da companheira, o agressor chegou ao ponto de tentar estuprar a melhor amiga dela.

Na trama de época, Sônia chorou muito por causa de Clóvis (Reprodução/TV Globo)
Na trama de época Sônia chorou muito por causa de Clóvis ReproduçãoTV Globo

“O Profeta”

O horário das 18 horas também discutiu o assunto com “O Profeta”. Na trama de época que foi exibida na telinha em 2006, a doce Sônia (Paolla Oliveira) derramou muitas lágrimas por conta do esposo Clóvis (Dalton Vigh). Além de se revelar uma pessoa violenta, o empresário ainda trancava a mocinha em casa. O perrengue dela durou até o final da novela, quando o marido se deu mal e perdeu a vida.

A dondoca se deu mal ao arrumar um amante que a agredia (Reprodução/TV Globo)
A dondoca Léia se deu mal ao arrumar um amante que a agredia ReproduçãoTV Globo

“O Rei do Gado”

No folhetim rural de Benedito Ruy Barbosa, a dondoca Léia (Silvia Pfeifer) resolveu trair o marido Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) com o ambicioso Ralf (Oscar Magrini). Porém, acabou passando apuros nas mãos do rapaz que não media esforços para conseguir tudo o que queria. No desfecho da novela que terminou em 1997, o personagem acabou morto sem piedade, para o alívio da loira que morria de medo dele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade