Flashback

Assédio, iogurte na cara e apelidos: Relembre momentos dos peões que estão na Roça de A Fazenda 13

Veja o que os participantes passaram durante o reality

Publicado em 01/12/2021

Se tem algo que sempre tem em um reality show é barraco! E em A Fazenda 13 não seria diferente, afinal o confinamento, medo de ser eliminado, relações intensas e o prêmio de um milhão e meio de reais deixam todos com os nervos à flor da pele.

Com a pré-Roça formada por Rico Melquiades, Solange Gomes, Marina Ferrari e Dayane Mello, o público já começa a pensar nos motivos pelos quais eles merecem ou não ficar mais uma semana no reality. E todos eles têm momentos inesquecíveis para serem lembrados.

Dayane Mello

A modelo internacional entrou no reality como uma das favoritas e causando polêmicas: a modelo, logo nos primeiros dias de confinamento foi vítima de abuso sexual. O responsável, Nego do Borel, foi eliminado, mas ninguém dentro da casa ainda sabe qual foi o real motivo.

Além disso, ela é lembrada constantemente por suas falas consideradas racistas, que criticam o corpo de outras mulheres e banalizou a violência doméstica. Esse foi o assunto responsável pelo rompimento da amizade da peoa com Rico Melquiades, cujo casaco foi esfaqueado pela ex-amiga.

Essa atitude foi criticada até mesmo por Aline Mineiro, ex-Panicat que se tornou um affair dentro da casa. Mas após várias confusões, ela decidiu que não seria mais uma Rosalinda nas mãos de Dayane Mello. Entre alianças e rivalidades, a modelo já escapou de cinco Roças e está em mais uma.

Marina Ferrari e Dayane Mello em A Fazenda 13_2911
Marina Ferrari e Dayane Mello em A Fazenda 13 ReproduçãoPlayPlus

Marina Ferrari

A influencer chegou tímida, mas aos poucos foi mostrando suas jogadas. Marina foi chamada de planta por várias semanas e se afastou de Rico Melquiades pois ele era uma péssima influência. Com o tempo, ela aprendeu a varrer, teve um relacionamento com o polêmico Gui Araújo e foi alvo de comentários maldosos a respeito de sua voz e sotaque.

Apesar disso, ela também cometeu o mesmo ato preconceituoso zombando de Dayane juntamente com Bil, Sthe, Mileide e Dynho Alves. O grupo fazia piada com o sotaque sulista da modelo e imitavam sons de cavalo quando ela estava por perto.

Marina Ferrari também conseguiu desenvolver seu jogo silencioso e, com isso se manteve fora da Roça. Nos últimos dias ela tem se aproximado de Rico, mas revelou para Aline Mineiro que é somente por interesse, já que ela o vê como um participante bem forte.

Rico Melquiades

O humorista entrou para A Fazenda 13 prometendo entregar entretenimento para a família brasileira. Além de brigas constantes com os outros peões, o peão colocou bordões como “Calada vence!” e “Cobra Caninana”, na boca do povo. Conseguiu vencer a prova do fazendeiro por duas vezes e na primeira causou punições e fez com que toda casa ficasse sem café. Por isso, o ator Victor Pecoraro jogou iogurte em sua cabeça.

Sem papas na língua, ele não engoliu nenhum sapo e não se importava com o tom que usava para falar com os outros: acusou Dynho Alves de ficar na sombra de Mirella, chamou Solange de velha, alertou Sthe sobre a aproximação com Dynho e com MC Gui sempre teve uma relação de tapas e beijos.

Em outros momentos, o peão arrancou muitas risadas, incluindo de seus rivais. Com o tempo, o peão foi ficando calmo e conquistando os peões e o público, principalmente após o episódio da jaqueta mutilada por Dayane Mello. Atualmente passa por um período difícil devido à uma infecção urinária e confessou que pensou em desistir.

Rico Melquiades e Solange Gomes em A Fazenda 13 (Reprodução/PlayPlus)
Rico Melquiades e Solange Gomes em A Fazenda 13 ReproduçãoPlayPlus

Solange Gomes

A ex-Musa da Banheira do Gugu é uma mulher de personalidade forte e que mostrou, desde o primeiro momento, a que veio. Aliada inicialmente a Tati Quebra-Barraco, se juntou a Rico Melquiades, com quem sempre trocou farpas, e Dayane Mello, de quem agora quer distância.

Ela nunca escondeu seu passado e revelou várias vezes que sofreu violência doméstica, teve affairs famosos e suas dificuldades em criar sua filha sem o apoio do pai, Waguinho, ex-cantor de Pagode. Solange Gomes, assim como Rico, não deixa nada passar e ficou nos Trending Topics no Twitter após apelidar Valentina Francavilla de “Desentendida do Grajaú”.

A colunista do Observatório dos Famosos, foi chamada de fofoqueira por alguns peões e sempre tem alguma coisa para contar sobre alguém, o que irritou MC Gui e fez com que ele a mandasse para a Roça. Não é a primeira vez que ela enfrenta esse desafio, mas poderá fazer a Prova do Fazendeiro e se salvar.

Para qual deles você está torcendo?

Fique por dentro da cobertura completa de A Fazenda 13 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade