Assédio: Com sonho de ser mãe, Maria José vira nova vítima de Roger Sadala

Publicado em 16/05/2019

No episódio da próxima sexta-feira (17), logo após o Globo Repórter, a série Assédio destaca a história de uma nova mulher: Maria José, interpretada por Hermila Guedes. Morando no interior da Bahia, a moça viaja para São Paulo em busca do sonho de torna-se mãe. No entanto, seu encontro com Dr. Roger Sadala (Antonio Calloni) vai lhe trazer grandes traumas.

Maria José não se conforma de jamais ter engravidado. Ela tenta convencer o marido Odair (João Miguel) a juntarem suas economias e seguirem para São Paulo. O destino é a clínica de reprodução humana de Roger Sadala, médico referência no assunto no país.

Porém, a jornada vai ter um fim bem diferente do que casal imaginava: Maria José se tornará uma das vítimas de violência sexual de Sadala.

Meu mantra antes de entrar em cena era que ficasse aberta para deixar vir qualquer sentimento que tivesse a ver com o momento por que a Maria José estivesse passando. Eu pedia a mim mesma para me colocar no lugar dela. Para poder contar a história da Maria José da maneira mais linda possível”, lembra a atriz.

Hermila Guedes ainda resume: “Assédio é um projeto necessário, que fala de feridas atuais de um país machista e desigual, mas que também nos mostra o poder da união de uma “minoria””.

Ainda neste capítulo de Assédio

Também em São Paulo, a jornalista Mira (Elisa Volpatto) segue o rastro de uma possível pista contra o médico em Campinas. Sem memória clara do que houve no dia da coleta dos óvulos, Eugênia (Paula Possani) volta ao consultório para o implante dos embriões e é agarrada por Roger. Dessa vez às claras, consciente. Dias depois, a arquiteta se descobre grávida.

Mira (Elisa Volpatto) procura uma pista que leve até Roger
Mira Elisa Volpatto procura uma pista que leve até Roger Foto GloboRamón Vasconcelos

Confusa, sem conseguir comemorar a notícia, conta ao marido Ronaldo (Felipe Camargo) que, mais do que assediada, pode ter sido estuprada pelo médico no dia em que precisou ficar sedada. Separada do marido, o desafio de Stela (Adriana Esteves) agora é conseguir dar conta das crianças na escola em que trabalha.

Fora de si, se assusta com um momento de descontrole e resolve abandonar a profissão. “Eu estava num lugar que não tinha mais saída. Para eu sair, eu tinha que explicar, tinha que falar tanta coisa… Mas eu não conseguia falar. Só conseguia sentir”, desabafa a professora.

Um aluno exagera na bagunça e Stela (Adriana Esteves) perde o controle
Um aluno exagera na bagunça e Stela Adriana Esteves perde o controle Foto GloboRamón Vasconcelos

Primeira série original da Globo desenvolvida com exclusividade para o Globoplay, Assédio é escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. A direção artística é de Amora Mautner, direção-geral de Joana Jabace e direção de Guto Botelho. A série élivremente inspirada no livro A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade