Assalto no hotel Carioca Palace é o ponto de partida de Pega Pega

Publicado em 14/07/2021

Hotel Carioca Palace é roubado em baile de gala e ladrões levam 40 milhões de dólares do cofre. Polícia investiga. Convidados, hóspedes e funcionários são suspeitos.

Os acontecimentos acima, que mais parecem manchete de jornal, deflagram a trama central de Pega Pega, novela das 19h de Claudia Souto que volta ao ar nesta segunda-feira (19). Enquanto a polícia tenta solucionar o crime e prender os culpados, romances são postos à prova, relações de amizade e familiares se fortalecem e os personagens enfrentam dilemas éticos, tudo regado a muito humor e leveza. “Vamos falar de ética com humor, sob o ponto de vista de pessoas comuns”, declara a autora.

A história é ambientada na cidade do Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Tijuca. Na orla da Zona Sul, fica o hotel Carioca Palace, símbolo de glamour e status; na Zona Norte, vive boa parte dos funcionários do hotel, trabalhadores comuns, que nunca se envolveram em nenhum roubo até o fatídico baile.

O Carioca Palace é alvo do assalto milionário durante a festa de 25 anos de Luiza Guimarães (Camila Queiroz), praticado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa). Luiza é neta do dono do hotel, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), e lá vive desde criança, tal qual uma princesa em seu palácio. É o seu avô quem organiza o baile como uma despedida do local, já que está falido, e, sem a ciência e o consentimento da moça, vende o Carioca Palace ao jovem empresário

Eric Ribeiro (Mateus Solano), viúvo e pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage), e cujas intenções são transformar o imóvel em algo mais rentável. Após perder a mulher, Eric nunca mais se apaixonou, apesar das tentativas de Maria Pia (Mariana Santos), a quem ele enxerga apenas como uma amiga. Porém, uma paixão arrebatadora une Luiza a Eric e os sonhos dela de tomar o controle do hotel para devolver ao lugar seus tempos de glória se desfazem justamente pelas mãos dos homens que ela mais ama.

Com pagamento em dinheiro, o playboy Pedrinho planeja se mudar para os Estados Unidos, acompanhado da neta e do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes). Atento às negociações do patrão, o ardiloso Malagueta alicia os três colegas de trabalho, que a princípio hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo. Na noite do baile, com o dinheiro já no cofre do hotel, o quarteto põe em prática o plano que é bem-sucedido.

Luiza, então, sofre dois baques: descobre que Eric é o novo proprietário do Carioca Palace e que ela e o avô estão arruinados, sem um centavo pra chamar de seu. Sem dinheiro e desapontada com o amado, ela tem mais uma forte decepção: Eric é investigado e a polícia o prende como principal suspeito do roubo. Acreditando que ele tem mesmo envolvimento com o assalto, Luiza não aceita o abrigo de Eric e decide ir à luta para se bancar e sustentar o avô, algo que nunca precisou fazer na vida.

Enquanto isso, os ladrões não podem gastar o dinheiro para não levantar suspeitas. Os funcionários continuam exercendo suas funções no hotel, torcendo para que o Carioca Palace seja desativado e que todos sejam demitidos. Mas, para desvendar o crime milionário, a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo), irmã de Nelito, não mede esforços. Profissional incorruptível, ela briga por justiça, no entanto, não tem controle sobre os assuntos do coração e descobre o amor nos braços de Júlio, o ladrão arrependido. “Até onde o desejo deve ou não ser contido, sem esbarrar na ética? Contaremos tudo isso de uma forma leve, com muita comédia, romance e trama policial”, explica o diretor artístico Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade