“As pessoas terão a oportunidade de analisar e decidir o que querem para o futuro”, diz Gloria Maria sobre Retrospectiva 2018

Publicado em 27/12/2018

Uma eleição polarizada, uma Copa do Mundo com sotaque francês, uma casamento real, uma greve de caminhoneiros que paralisou o país. Um salvamento milagroso na Tailândia, incêndios que destruíram tesouros no Museu Nacional e cidades inteiras na Califórnia. Inimigos históricos que finalmente apertaram as mãos.

O avanço das fake news e da luta pelos direitos das mulheres. Um ano de extremos, 2018 contribuiu para mudar o rumo da história no Brasil e no mundo. Na Retrospectiva 2018, que vai ao ar na sexta-feira, dia 28, Gloria Maria e Sérgio Chapelin lembram fatos e imagens que marcaram os últimos 12 meses.

Leia também: Vingadores: Ultimato | Fã imagina morte trágica do Capitão América em arte

“Essa ‘Retrospectiva’ fará com que a gente lembre de 2018 como um ano intenso. As pessoas terão a oportunidade de analisar e decidir o que querem para o futuro. Relembrar o que aconteceu nesse ano imprevisível e surpreendente nos fará pensar e melhorar”, acredita Gloria Maria.

À frente do programa há 26 anos, a editora-chefe Silvia Sayão acredita que a Retrospectiva ativa a memória afetiva do público. “É uma releitura do ano sem separação por editorias e sem seguir uma ordem cronológica. Uma característica muito legal é a ligação sentimental do público com o programa. As pessoas gostam de lembrar o que estavam fazendo no momento de cada acontecimento do ano”, conta Silvia.

A Retrospectiva 2018 vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 28, logo após a novela O Sétimo Guardião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade