Streaming

As Five chega ao Globoplay trazendo novos conflitos e reviravoltas

A série terá episódios semanais na plataforma de streaming

Publicado em 12/11/2020

A série original As Five já teve seu primeiro episódio disponibilizado nesta quinta-feira (12), no Globoplay. Exibidos semanalmente, as cinco melhores amigas entram no catálogo para celebrar a amizade e a diversidade.

Agora na faixa dos 25 anos, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença, se reencontram na Grande São Paulo e se deparam com as incertezas da vida adulta colocando um fim definitivo na adolescência. 

É no momento mais conturbado da vida de Tina (Ana Hikari) que as cinco jovens se reencontram após seis anos sem se verem. As amigas se mobilizam para estarem presentes no velório da mãe de Tina. A DJ tem dificuldade em lidar com a morte da mãe, talvez pelas pendências mal resolvidas entre elas.

Problemas ainda maiores

O relacionamento com Anderson (Juan Paiva), parceiro de vida e no trabalho como DJ, está morno, desgastado. A retomada da amizade das cinco amigas leva um tempo para se tornar natural, mas essa convivência fará toda a diferença para que Tina enfrente os conflitos que irão se acentuar com o passar dos dias.

“A Tina começa a tentar fugir de todas as maneiras do que sente, se jogando na noite. Essa fuga só vai fazê-la sofrer ainda mais”, conta Ana Hikari.
 Morando nos Estados Unidos, Ellen (Heslaine Vieira) volta ao Brasil especialmente para acompanhar a cerimônia da mãe de Tina.

O retorno ao Brasil vai mexer com todas as certezas dela em relação ao que construiu e planejou para sua vida profissional e amorosa. Extremamente dedicada à carreira acadêmica nos Estados Unidos, a jovem passará a questionar a rigidez com que encara seu dia a dia.

Novos amores

Noiva do americano Omar (Bilaal Avaz), ela vai se encantar pelo jeito doce e despretencioso de Lito (Matheus Cabral), um marceneiro da periferia de São Paulo. Estar de volta ao convívio do irmão Anderson (Juan Paiva), da mãe Nena (Roberta Santiago) e da avó Das Dores (Ju Colombo) será um resgate de Ellen às suas raízes.

Os momentos ao lado das amigas vão despertar na jovem muitas dúvidas sobre os rumos que deverá seguir de agora em diante. Keyla (Gabriela Medvedovski) vive a rotina caótica de uma mãe jovem, que cria o filho sozinha. Com poucos recursos financeiros, ela se desdobra para dar conta dos afazeres que envolvem Tonico (Matheus Dias).

Após o reencontro com as amigas, Keyla percebe que deixou seus desejos de lado, e começa uma busca para satisfazê-los. Com o objetivo de retomar a vida sexual, ela passa a sair à noite e usar aplicativos de encontros, iniciando um romance com Samuel (Jessé Scarpellini). Na vida profissional, sonha em se tornar atriz de musicais e vai investir pesado para iniciar a carreira no ramo.

Conflitos

“A série traz uma abordagem profunda dos conflitos de cada uma. A Keyla abriu mão dela mesma em função do fiho e começa a questionar a forma como lidou com a própria vida durante esses anos”, analisa Gabriela Medvedovski. 

Os anos se passaram e Lica (Manoela Aliperti) continua vivendo como uma adolescente intensa e desprendida. Lica não dá conta de lavar as próprias roupas e manter a casa organizada. Abandonou três faculdades e vários projetos pessoais. Ao reencontrar as amigas, passa a dividir o apartamento com Benê (Daphne Bozaski), o que acabará lhe obrigando a buscar ter mais organização no dia a dia da casa.

“A Lica vive em uma bolha social, econômica e cultural, desfrutando de seus privilégios sem se questionar muito. Nesse movimento de mudanças, algumas fichas vão cair”, adianta Manoela Aliperti. Tudo parece estar nos seus devidos lugares na vida de Benê (Daphne Bozaski).

Reviravoltas

Casada com Guto (Bruno Gadiol), seu namorado da época de escola, ela tira seu sustento da música, como sempre desejou. Até que uma reviravolta na relação com Guto faz com que eles se separem e ela fica sem ter onde morar. Passa a viver no apartamento de Lica e conhece o vizinho Nem (Thalles Cabral), um rapaz viciado em internet, com dificuldades em se relacionar fora do mundo virtual. 

A convivência com ele e o reencontro com as amigas a farão iniciar uma jornada de novas experiências. “Nos últimos seis anos a Benê passou por muitas coisas que não vivi com ela e por isso é muito interessante experimentar as inquietações que a personagem sente nessa fase da vida. Após o reencontro com as meninas ela quer buscar sua independência e as sensações que deseja experimentar”, conta Daphne Bozaski.

As Five é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg e Ludmila Naves. Com supervisão artística de Fabrício Mamberti, a direção é de Rafael Miranda, Dainara Toffoli, Natália Warth e José Eduardo Belmonte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade