As Aventuras de Poliana supera Chiquititas e já é a segunda novela mais longa da história da TV brasileira

Topo do ranking é ocupado há mais de 50 anos por Redenção

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta quarta-feira (17) é uma data especial para As Aventuras de Poliana. Hoje, a novela infantil do SBT exibe seu capítulo de número 546 e se torna oficialmente a segunda novela mais longa da história da televisão brasileira, jogando para a terceira posição o remake de Chiquititas – por sinal, sua substituta a partir do próximo dia 29 (segunda-feira).

Em sua exibição original, entre julho de 2013 e agosto de 2015, a história de Mili (Giovanna Grígio) e suas amigas do Orfanato Raio de Luz totalizou exatamente 545 capítulos. O topo deste ranking pertence a Redenção (TV Excelsior, 1966-1968), recordista invicta há mais de 50 anos, com sua até aqui insuperável marca de 596 capítulos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até seu desfecho, programado para 7 de julho, estima-se que Poliana deva somar 560 capítulos, aproximando-se mais da primeira colocada do que sua antecessora. Vale lembrar, porém, que a saga protagonizada por Sophia Valverde ganhará uma segunda temporada em 2021, com previsão de pelo menos mais 150 episódios.

A perder de vista

Completam o ranking de produções mais longevas da TV nacional títulos como Caminhos do Coração – que, somada à sua segunda temporada Os Mutantes, totalizou 483 capítulos -, Os Imigrantes (459), Rebelde (411), Carinha de Anjo (404), O Machão (371) e Cúmplices de um Resgate (357).

A primeira versão de Chiquititas, cabe a ressalva, chegou a 808 exibições, mas não é considerada para efeito desta relação porque sofreu várias interrupções ao longo de sua trajetória, geralmente entre o fim de uma temporada e o início de outra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais