Artista usa pronome neutro em entrevista à Globo e a web detona: “Vergonha alheia”

A profissional recebeu comentários negativos na rede social

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição deste sábado (27) do É de Casa, a repórter Rita Batista entrevistou ao vivo a produtora cultural Fernanda Bueno para falar sobre a Mostra Brasileires, que ocorre em diferentes pontos do Parque Minhocão, em São Paulo.

Contudo, o uso de pronomes neutros da profissional acabou roubando a atenção. “Bom dia a todes. Estamos aqui na galeria de arte a céu aberto de São Paulo, no polo cultural Parque Minhocão, com a mostra Brasileires, com vários artistas ocupando esse espaço com arte urbana no espaço público, de acesso livre e gratuito para todes”, declarou Fernanda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os pronomes neutros passaram a ser usados por algumas pessoas por causa do movimento LGBTQ, já que algumas pessoas da comunidade não se identificam com nenhum gênero específico, o que causa a troca do ‘a’ ou ‘o’ por ‘e’ nas palavras.

Nas redes sociais, alguns telespectadores do matinal da TV Globo não reagiram bem. “Que vergonha alheia da senhora falando em pronome neutro”, comentou uma internauta. “A loucura meu pai esse pronome neutro. Se tem médica no É de Casa, tem que ter uma professora de português”, ironizou outro.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio