Artista que criou o logotipo “Pollos Hermanos”, de Breaking Bad, processa a Sony

Publicado há 4 anos
Por Tiago Minervino
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faz três anos que Breaking Bad terminou, mas um assunto que era uma das marcas da série voltou a repercutir na web. O motivo é o seguinte: o criador do logotipo da rede fictícia de fast food “Los Pollos Hermanos” está processando a Sony e a Topanga Productions por infringirem os direitos autorais através da comercialização de produtos com a imagem estampada sem permissão, segundo informações do The Hollywood Reporter.

O autor não concedeu ao réu Topanga Productions ou qualquer outra pessoa ou entidade quaisquer direitos na obra de arte, ou o direito de licenciar, fabricar, distribuir ou vender qualquer mercadoria que contasse com a reprodução de qualquer parte da obra“, escreveu o advogado Benjamin Feuchter na denúncia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Questionado sobre o porquê de só agora entrar na justiça, o artista alega que vive no México com acesso restrito à web e que só foi descobrir o uso indevido de sua marca em outubro do ano passado. Procurada, a Sony se recusou a comentar o processo.

Na trama, a rede de fast food servia como fachada para os negócios escusos de Gus Fring (Giancarlo Esposito), um dos líderes do tráfico de metanfetamina no sudoeste dos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio