Arcanjo Renegado estreia na Globo

No thriller policial, Marcello Melo Jr. interpreta líder da equipe Arcanjo, do Bope

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arcanjo Renegado é a mais nova produção original Globoplay a ganhar exibição na TV Globo. A série é um dos principais sucessos da plataforma de streaming e, agora, estreia no canal aberto para ocupar as noites de quinta-feira, depois do BBB 21, a partir do dia 4 de fevereiro.

De acordo com a hierarquia angelical, Mikhael é o príncipe dos arcanjos. Seu nome representa coragem, defesa e proteção divina. Não por acaso, Mikhael também é o nome do primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vivido por Marcello Melo Jr, o protagonista de Arcanjo Renegado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obra retrata diferentes ângulos da guerra urbana que acomete o Rio de Janeiro: desde as invasões policiais às comunidades até os bastidores da mais alta esfera política do Estado. Com criação de José Junior, fundador do grupo Cultural AfroReggae no Rio de Janeiro, e autor também das séries A Divisão, Arcanjo Renegado conta com a direção geral de Heitor Dhalia, premiado diretor de cinema e documentários.

A equipe Arcanjo, a mais bem treinada e respeitada dentro da corporação, é temida por bandidos e poderosos que andam fora da lei. À frente dela, Mikhael se vê em situações desafiadoras que também colocam à prova seus princípios. Com faro apurado para delitos, ele será envolvido numa guerra de poderes. Depois de incomodar o crime organizado, torna-se alvo também de políticos do alto escalão, que querem vê-lo longe de circulação.

Além de comandar as missões especiais do Bope, Mikhael tem outra incumbência: lidar com a atuação do jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó). De forma independente, com celular e câmera à mão, Ronaldo denuncia abusos cometidos nas comunidades cariocas durante as operações policiais em matérias publicadas em seu blog.

Ironicamente, os diferentes pontos de vista de Mikhael e do jornalista acabam os aproximando. “A mensagem da série é que para o bem comum, os diferentes se juntam em prol de algo melhor. Em função das perdas que teve ao longo da vida, Mikhael tem uma visão de correção deturpada e passará por uma profunda transformação”, explica José Junior.

Durante toda essa jornada, Mikhael conta ainda com a atenção da irmã Sarah (Erika Januza), uma das poucas pessoas que o conhecem na intimidade. Órfão de pais, ele não abre espaço em sua vida para relacionamentos pessoais.

Em Arcanjo Renegado, personagens complexos se entrelaçam numa linha tênue entre o bem e o mal. Os atores Flávio Bauraqui, Rita Guedes, Leonardo Brício, Danni Suzuki e Bruno Padilha também estão no elenco, que conta com a participação especial da atriz Lea Garcia.

Arcanjo Renegado é um thriller policial criado por José Júnior, com direção geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. A série será exibida às quintas-feiras na TV Globo, a partir do dia 4 de fevereiro, após o BBB 21 e está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio