Aquecimento para o Oscar: Telecine Cult exibe cinco longas já indicados ao prêmio

Publicado em 16/02/2017

O Telecine Cult leva ao ar no dia 25/02, sábado, o “Especial Aquecimento do Oscar”, cinco filmes que concorreram às estatuetas do Oscar em anos anteriores. A seleção começa às 16h15 e conta com O Lobo do Deserto, Cinco Graças, Anomalisa, As Memórias de Marnie e o Abraço da Serpente.

Confira as sinopses: 

O Lobo do Deserto, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016, abre a sessão às 16h15. Theeb (Jacir Eid) é um menino de uma tribo beduína que cruza o deserto da Arábia durante a Primeira Guerra Mundial. Com a experiência, ele acaba amadurecendo mais cedo do que o esperado, aprendendo sobre confiança, traição e ganância.

Cinco Graças, às 18h15. irigido por Deniz Gamze Ergüven, o longa se passa na Turquia e conta a história de cinco irmãs que, por seu comportamento libertário em uma sociedade extremamente conservadora, são aprisionadas dentro de casa. Obrigadas a se especializar em serviços domésticos e a se casar com maridos arranjados, as moças farão de tudo para recuperar a liberdade que lhes foi negada. Além de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016, a produção foi exibida na mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2015.

Anomalisa, que concorreu na categoria Animação, será exibido logo em seguida, às 20h10. Michael Stone, marido, pai e respeitado autor de Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?, é um homem incomodado com a própria rotina. Durante uma viagem de negócios para Cincinnati, onde deveria dar uma palestra em uma convenção, ele encontra uma possível solução para acabar com a monotonia: Lisa. A despretensiosa representante de vendas pode ou não ser o amor de sua vida.

As Memórias de Marnie, que também concorreu ao Oscar de Animação, vai ao ar às 22h. Aos 12 anos, Anna foi mandada para o interior por motivos de saúde. Lá, ela conhece Marnie, uma misteriosa menina loura de vestido branco. Com o tempo, a amizade cresce, e Anna descobre que Marnie não é quem parece ser.

Por último, às 23h55,  O Abraço da Serpente, filme colombiano que concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016. Com uma grave doença, o cientista Théo (Jan Bijvoet) tenta convencer o xamã Karamakate (Nilbio Torres), último de sua tribo, a ajudá-lo a encontrar uma planta rara na floresta amazônica. Ela que pode ser a sua cura. Anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan, que também conta com a ajuda de Karamakate.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade