Aquecendo para o Carnaval, Globo fará RJ1 três vezes por semana da Cidade do Samba

Publicado em 08/01/2018

Com o Carnaval já chegando bem no início de fevereiro, o RJ1, jornal local exibido pela Globo no Rio de Janeiro no horário do meio dia, passará a ter um cenário diferente a partir desta terça-feira (9).

Segundo a emissora, Mariana Gross, âncora do telejornal, e o comentarista Milton Cunha, passarão a comandar o RJ1 na Cidade do Samba, por três vezes em cada semana, até o Carnaval.

Veja mais: Globo vai exigir cadastro de fãs nas votações do BBB 18

Nas terças, quartas e quintas, o RJ1 vai para o local onde ficam os carros alegóricos das escolas e mostrará os detalhes do desfiles das escolas, tanto do grupo de acesso, quanto do grupo especial.

No estúdio montado pela Globo no local, Gross vai receber integrantes de agremiações, enquanto Milton Cunha estará nos barrações mostrando outros detalhes do que poderá acontecer nos desfiles.

Além disso, o repórter Fábio Judice vai estar nas comunidades das escolas, mostrando lugares relacionados e históricos de tais localidades. Por fim, aos sábados, o RJ1 mostrará a série Sambas de Família, entre 13 de janeiro e 3 de fevereiro.

A série mostrará casais e famílias que se formaram ao redor do samba. Além do RJ1, o RJ2 e o Bom Dia Rio também terão quadros para aquecer o telespectador para o Carnaval.

Assuntos relacionados: