Apresentadores da RedeTV! vestem preto durante programação para protestar contra assédio

Publicado em 09/01/2018

Nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), a RedeTV! fez um protesto contra o assédio sexual contra mulheres, se baseando no que ocorreu no Globo de Ouro no último domingo (7), quando atrizes foram de preto para se posicionar contra os assédios em Hollywood.

Em várias atrações, como RedeTV! News, TV Fama e Leitura Dinânica, os apresentadores usam preto e apresentaram todos os programas desta forma, para alertar o espectador do que acontece nos bastidores da TV e do cinema.

Veja mais: A Tarde é Sua, TV Fama e SuperPop garantem vitória da RedeTV! sobre a Band

Participaram dos protestos os apresentadores Nelson Rubens, Flávia Noronha, Mauro Tagliaferri, Claudia Barthel e Gabriela França. A ação se estendeu nesta terça, no programa Melhor pra Você, e no A Tarde é Sua.

Os âncoras Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão usam preto, bem como a jornalista Sônia Abrão em seu programa vespertino. Não é a primeira vez que a RedeTV! faz ações contra o assédio.

Recentemente, a emissora promoveu uma campanha própria, em parceria com a agência GREY, para alertar sobre o assédio sexual no ambiente de trabalho.

A emissora lançou hashtag #DeOlhoNoAssédio e ao longo de uma semana exibiu em sua programação nacional e ao vivo cenas de assédio protagonizadas por atores contratados, ao fundo das reportagens, o que não foi percebido pelo público.

Nenhum telespectador se manifestou sobre o conteúdo. A intenção da RedeTV! era comprovar que muitas vezes esse tipo de crime passa despercebido pela sociedade e alertar para a importância da denúncia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade